Galaxy S23: Prepara-te para a melhor experiência de smartphones Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A tecnológica sul-coreana, líder de mercado, está pronta a apresentar a nova geração de smartphones Samsung Galaxy S23. Após vários meses de rumores e fugas de informação temos agora o cartaz oficial com a data para o próximo evento Galaxy Unpacked.

A data, tal como já fora apontada pelos rumores, confirma-se no 1.º dia de fevereiro. Estamos assim a cerca de três semanas do próximo anúncio oficial, mas podem já colocar na vossa agenda o dia 1 de fevereiro para este Galaxy Unpacked 2023.

1 de fevereiro é a data escolhida pela Samsung para apresentar os Galaxy S23

Samsung Galaxy Unpacked 2023
Imagem divulgada online com a aparente confirmação do Samsung Galaxy Unpacked 2023.

Importa frisar que a confirmação foi "semi" oficial. Mais concretamente, a filial colombiana da Samsung deixou escapar o que aparenta ser o cartaz oficial. Pese embora continuemos à espera de um convite formal, acreditamos que este material seja fidedigno.

Confiando assim nas informações divulgadas antes do tempo por esta filial da Samsung na Colômbia, os novos telefones serão assim revelados na data esperada. Resta saber, porém, exatamente quando é que chegarão, depois, ao mercado e às lojas.

Em seguida podemos observar também a imagem divulgada no website propriamente dito, com alguns detalhes reveladores no seu pano de fundo. Note-se, por exemplo, a presença e cor das flores no fundo, indicando um dos esquemas de cor dos produtos.

Preparem-se para o próximo Galaxy Unpacked 2023

Samsung Galaxy Unpacked 2023
Imagem divulgada online com a aparente confirmação do Samsung Galaxy Unpacked 2023.

Até ao momento as fugas de informação dão conta de quatro esquemas de cor, comuns, aos três modelos que devem compor a gama Galaxy S23. Mais abaixo, temos o material que também chegou à Internet nos últimos dias com o aspeto dos smartphones.

Com efeito, estaes são os possíveis renders, as representações digitais dos Galaxy S23 nos seus quatro esquemas de cor pelo que podemos observar. Ao que tudo indica, estas serão imagens de cariz publicitário, divulgadas sem autorização da marca.

Samsung Galaxy S23
Os vários esquemas de cor sugeridos para o smartphone Samsung Galaxy S23.

Temos então o branco / bege, o rosa pálido, verde-musgo, bem como o preto / grafite. Em todos os modelos podemos também observar um acabamento fosco e sem brilho, com a principal diferença a residir nos modelos S23 e S23+ onde o design está mais próximo do modelo Ultra.

Quatro esquemas de cor para os smartphones Samsung Galaxy S23

Já no que lhe concerne, o modelo Ultra mantém essencialmente inalterado o design do modelo prévio, o S22 Ultra. Numa nota estritamente pessoal, gosto do aspeto e possível design dos novos smartphones, pese embora pouco mude.

Ambos os modelos de Galaxy S23 terão uma câmara fotográfica tripla, na traseira. Temos também o flash LED imediatamente ao lado do sensor principal, bem como o branding, a marca Samsung gravada nesta traseira em vidro ou glasstic (plástico).

smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra
Os vários esquemas de cor sugeridos para o smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra.

Para o modelo topo de gama, o smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra, contamos com um total de quatro câmaras fotográficas e um módulo adicional de sensores. O resultado? Uma configuração em forma da "P" na sua traseira, com construção metálica.

Ao que tudo indica, a estrutura dos smartphones será em metal, evidenciado pelas bandas / interrupções necessárias para as antenas. Já a traseira será construída em vidro neste modelo, ou possivelmente também em plástico nas versões-base.

Em suma, temos um design muito similar ao da atual geração Galaxy S22, algo que na minha opinião é positivo. Há, aqui, uma linguagem de design que vai amadurecendo no seio da Samsung e que, numa nota estritamente pessoal, me agrada.

Gradualmente, como podemos constatar pelas diferentes imagens e cartazes aqui presentes, temos cada vez mais informação divulgada, inclusive das campanhas de lançamento dos novos produtos.

Galaxy Unpacked 2023. 👀February 1. pic.twitter.com/PCIj7r8IFK

— Alvin (@sondesix) 7 de janeiro de 2023

À medida que nos aproximamos da data de apresentação teremos ainda mais detalhes a ser gradualmente revelados. Porém, todo o material que ilustra e serve de base a esta peça mostra-se já extremamente fidedigno.

Por outras palavras, tenho plena confiança na veracidade destas fugas de informação. Certo é, contudo, que só o seu anúncio oficial nos permitirá esclarecer todas as dúvidas.

So its officially confirmed!!🔥 Galaxy Unpacked event | 1st Feb 2023Samsung Galaxy S23 series to launch on Feb 1#SamsungS23Ultra #SamsungGalaxyS23Series #Snapdragon8Gen2 #Galaxyunpacked pic.twitter.com/6TNqwau9Wj

— Abhinav Fating (@Abhi_Nav_07) 7 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.