Apple MacBook Air com 15 polegadas chega já na primavera

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A chegada da primavera pode trazer consigo uma nova geração de computadores macOS. Após semanas de rumores e algumas fugas de informação, estamos agora, salvo prova em contrário, convictos da existência de novos portáteis Apple MacBook Air 2023.

Segundo as informações, os novos portáteis de Cupertino trarão um ecrã de maiores dimensões, mais concretamente, 15 polegadas para aumentar a oferta na linha de entrada da tecnológica norte-americana. Por outras palavras, teremos um MacBook Air M2 de 13 polegadas, bem como um novo MacBook Air M2 de 15 polegadas.

Evento (surpresa) trará novos portáteis Apple MacBook Air

Apple MacBook Air

Há vários anos limitado a um único tamanho de ecrã, o MacBook Air de 13 polegadas é um dos melhores portáteis que podem comprar, seja com chipset M1, mas sobretudo com o M2. Porém, para quem procura um ecrã de maiores dimensões, facilitando a escrita, leitura e criação de documentos sem recorrer a um ecrã externo, em breve teremos uma opção válida.

Em causa está o Apple MacBook Air M2 de 15 polegadas. Perante as várias fugas de informação sabemos que o portátil contará com o padrão Bluetooth 5.3. Esta conetividade foi certificada na base de dados Bluetooth Launch Studio para o futuro modelo.

Porém, na listagem temos apenas a referência a um novo modelo, pelo que não contamos com mais produtos Apple a chegar no evento de primavera.

MacBook Air de 15 polegadas terá conexão Bluetooth 5.3

Apple MacBook Air 2023

Por outro lado, os rumores que circundam a esfera de influência da Apple são já conhecidos há vários meses. Entre si, apontam para o lançamento de novas versões do MacBook Air, bem como dos atuais MacBook Pro.

Em ambos os caos os computadores devem ser lançados durante a 1.ª metade de 2023, pelo que o evento de primavera é o candidato mais provável. O design deve manter os traços gerais das versões de 2019, com a certeza de termos melhorias no interior.

Em paralelo, contamos também com o sistema operativo macOS 13.3, ainda que uma das grande melhorias seja efetivamente o Bluetooth 5.3. Este padrão é mais eficiente (consome menos energia), é mais estável, com maior alcance.

Note-se que este mesmo padrão é atualmente empregue pelos telemóveis Apple iPhone 14, bem como os recentes modelos da linha Apple Watch. Ademais, contamos com o suporte para o padrão WiFi 6E, já disponível nos novos Mac M2 Mini e Apple MacBook Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.