Apple lança nova bateria MagSafe Battery Pack para os iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple lançou discretamente um novo acessório para aumentar a autonomia de bateria dos seus iPhone. Apelidado de MagSafe Battery Pack, trata-se de uma compacta bateria sem-fios que se agarra magneticamente à traseira dos novos smartphones iOS.

O acessório foi disponibilizado no website oficial da Apple, sem direito a anúncio especial, sendo um acessório simples, com acabamento em branco sem brilho (matte) com um preço de venda ao público recomendado de 99 dólares.

É a nova bateria magnética para o teu Apple iPhone

Apple MagSafe Battery Pack
O novo acessório pode ser carregado através de uma porta lightning.

Para recarregar esta bateria portátil o utilizador pode socorrer-se da porta Lightnin no MagSafe Battery Pack com uma potência máxima de 20 W caso tenham um carregador com essa potência. Já para carregar os iPhone, o MagSafe Battery Pack é mais lento.

O seu modo de operação, ou melhor, a velocidade de carga do iPhone dependerá se o MagSafe Battery Pack estiver, ou não, ligado a um carregador rápido a 20 W. Neste caso, o acessório carregará o iPhone via wireless com uma potência máxima de 15 W.

Caso o MagSafe Battery Pack não esteja ligado via cabo Lightning a um carregador com potência máxima de 20 W, a potência de carregamento dos Apple iPhone será de 5 W, ou seja, uma carga lenta sem-fios.

O novo MagSafe Battery Pack pode carregar o iPhone com potência máxima de 15 W

Apple MagSafe Battery Pack
O MagSafe Battery Pack custa desde 99 dólares através do website oficial da Apple.

Por via da regra, o utilizador usará o MagSafe Battery Pack sem este estar ligado ao cabo de carregamento, sendo a carga a 5 W o cenário mais comum. Será, de qualquer modo, um acessório que permitirá manter o iPhone carregado ao longo do dia.

Importa ainda frisar que na caixa do acessório em si não teremos um carregador ou cabo de carregamento. Além disso, a Apple também não especifica o quanto é que este powerbank sem-fios aumentará a autonomia de cada modelo de iPhone.

Já de acordo com a publicação 9to5Mac o MagSafe Battery Pack tem uma capacidade de 11,2 W/h, ou cerca de 1 460 mAh, o suficiente para carregar totalmente um iPhone mini. Para os demais modelos, será capaz de fornecer uma carga parcial.

Recordamos, por fim, que já em fevereiro último a publicação Bloomberg avançou que a Apple trabalhava num novo acessório para carregar os iPhone durante o dia. Era um novo powerbank sem-fios que estaria então na fase de protótipo.

Apple MagSafe
O iOS apresenta o estado de carga do novo MagSafe Battery Pack.

Cumpre-se assim mais uma fuga de informação com o lançamento deste MagSafe Battery Pack, um powerbank sem-fios que tira partido do sistema MagSafe. Isto é, que se agarra magneticamente à traseira dos iPhone graças aos ímanes incluídos.

Uma vez que os iPhone 12 foram os primeiros a serem lançados com o sistema MagSafe, o novo acessório será um exclusivo para esta gama. Espera-se, contudo, que os próximos iPhone 13 também tirem partido deste sistema.

Por fim, até ao momento o MagSafe Battery Pack está disponível no website da Apple em Portugal. Custa 109 € com entrega grátis para o território nacional.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.