Apple lança nova atualização rápida de segurança para macOS Ventura

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple acaba de disponibilizar uma segunda atualização rápida de segurança, o update Rapid Security Response para a versão beta do sistema operativo macOS Ventura 13.2. A distribuição chega-nos de modo expedito para colmatar as falhas de segurança detetadas pela tecnológica de Cupertino.

Importa frisar que este novo mecanismo de atualização do software de sistema foi concebido pela Apple para resolver de modo quase automático as possíveis lacunas de segurança detetadas. O mecanismo promete agilizar a distribuição dos patches de segurança para o iPhone, iPad e claro, para os computadores de Cupertino.

Resposta de segurança rápida com novo update para o macOS Ventura

Apple macOS Ventura

A atualização de urgência foi disponibilizada pela empresa norte-americana na passada segunda-feira (10) visando colmatar as falhas detetadas no macOS Ventura 13.2, na sua versão beta.

No entanto, de momento não temos informações sobre as correções exatas que esta distribuição visa corrigir, tampouco as alterações que opera na versão de testes do sistema operativo da maçã.

Em boa verdade, segundo aponta a publicação AppleInsider, este update visa sobretudo testar o canal de distribuição destas atualizações de emergência.

Ou seja, visa testar o próprio sistema Rapid Security Response e a implementação das alterações bastando para tal que o utilizador reinicie o seu computador / dispositivo Apple.

Teste geral para várias plataformas e sistemas da Apple

Apple seeded the second betas of iOS 16.3, macOS 13.2 Ventura, iPadOS 16.3 watchOS 9.3 and tvOS 16.3 to developers on Tuesday. These are the first new betas from the Mac-maker since before the holiday season. 1/4 pic.twitter.com/yU8OZHiYYH

— Cult of Mac (@cultofmac) 10 de janeiro de 2023

Em suma, caso estejam a testar alguma das compilações beta dos sistemas operativos da Apple, não estranhem se receberem um aviso e atualização de segurança. A mesma servirá, de momento, para testar o funcionamento deste canal que promete reforçar a segurança dos utilizadores daqui em diante.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.