Apple lança iOS 17.1.1 para corrigir problemas da versão anterior

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou a mais recente atualização para os sistemas operativos iOS e iPadOS. Esta versão 17.1.1 surge após o lançamento inicial da versão 17 em setembro e foca-se na resolução de problemas específicos que afetavam a funcionalidade de carregamento sem fios em veículos da BMW e erros de visualização no widget de meteorologia.

Já está disponível para todos os iPhone e iPad compatíveis com o iOS 17. As notas de lançamento destacam a correção de um problema que fazia com que o Apple Pay e outras funcionalidades NFC ficassem indisponíveis nos iPhone 15 após o carregamento sem fios em certos carros. Além disso, foi corrigido um bug que impedia a exibição correta de neve no widget de bloqueio de ecrã.

iphone

iOS 17.2 será a próxima grande atualização do iPhone

Esta é uma atualização que deves instalar no teu iPhone, principalmente se sentiste algum dos erros que a mesma pretende corrigir. No entanto, a Apple já se encontra a testar as versões 17.2 do iOS e do iPadOS, com previsão de lançamento para dezembro, como promessa de mais novidades e otimizações.

Os utilizadores que possuem um iPhone 15 e um BMW com carregamento sem fios deverão sentir-se mais confiantes com esta atualização, visto que poderão usar o serviço sem problemas. Embora existam utilizadores que podem preferir aguardar por feedback adicional antes de procederem com a instalação.

Para quem quer fazer a atualização no seu iPhone Xs ou superior, é um processo bastante simples. Basta ires às Definições, escolher a opção "geral" e em seguida escolher a opção "Atualização de Software". A partir daí é só seguires os passos e a atualização será concluída em apenas alguns minutos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.