WhatsApp lança versão final da nova app para Mac

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente novidade no universo do WhatsApp é uma aplicação nativa para macOS que promete transformar a tua experiência de mensagens instantâneas. Já disponível na App Store, esta versão foi reconstruída para operar de forma otimizada nos computadores Mac.

Ao contrário da sua predecessora que mais não era do que uma web app disfarçada, esta nova aplicação, que começou a ser testada em julho do ano passado, dá um passo em frente. Baseia-se na versão do iPhone e foi adaptada para macOS com a tecnologia Catalyst. O resultado é um desempenho significativamente mais rápido e a garantia de teres as mesmas funcionalidades que já conheces do teu iPhone, como chamadas de áudio e vídeo em grupo.

this message is for Mac users 🖥️ WhatsApp for Mac on desktop is available globally in the @AppStore: https://t.co/KoVK7u9h1p

— WhatsApp (@WhatsApp) 6 de novembro de 2023

A otimização não se reflete apenas na velocidade. As aplicações nativas são conhecidas pela sua eficiência em termos de recursos de hardware, o que significa uma poupança importante de bateria para os utilizadores de MacBook. A nova aplicação permite ainda que acedas à tua conta WhatsApp diretamente do teu Mac, mesmo quando o teu smartphone não está por perto.

Contudo, recorda-te, a versão para Mac atua como uma aplicação complementar, necessitando de uma conta WhatsApp já ativa no teu smartphone para a sua utilização. Por isso terás sempre de fazer associação da conta numa primeira fase.

Compatibilidade e disponibilidade da nova app do WhatsApp para Mac

Esta nova aplicação está disponível gratuitamente na App Store e é compatível com macOS 11 (Big Sur) ou superior. Para a versão para iPhone, é necessário o iOS 12 ou mais recente. Além disso, a WhatsApp tem vindo a testar uma versão beta para iPad, algo que para uma expansão ainda maior do ecossistema WhatsApp para utilizadores Apple.

Em outras notícias relacionadas com a WhatsApp, a empresa tem estado a trabalhar em funcionalidades que mostram sua preparação para a nova legislação da UE, enquanto a Apple mantém a sua resistência. Estas ações refletem o compromisso do WhatsApp com a adaptação aos requisitos legais e as expectativas dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.