Apple lança iOS 16.0.2 para resolver 2 grandes problemas no teu iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Faz esta sexta-feira uma semana que os iPhone 14 e iPhone 14 Pro começaram a chegar aos utilizadores. Dias antes ficou também disponível o iOS 16 para modelos mais antigos. Mas nem tudo foram rosas.

Imediatamente foram identificados alguns problemas no iOS 16 em dispositivos novos ou mais antigos. Provavelmente o mais grave foi o facto de a câmara traseira dos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max tremer de forma assustadora, quando utilizada por aplicações de terceiros.

iOS 16.0.2 resolve problema na câmara do iPhone 14 Pro e de ecrã do iPhone 11

Este é um dos problemas resolvidos com o novo iOS 16.0.2. Pelo que se tens um iPhone 14 Pro ou iPhone 14 Pro Max, esta é uma atualização que aconselhamos a realizar imediatamente. Mas também é aconselhável em modelos mais antigos.

Aparentemente, alguns ecrãs do iPhone X, iPhone XR e iPhone 11 deixavam de responder ao toque após verem o painel trocado. Com esta atualização, esse problema estará aparentemente resolvido.

Estes são os dois maiores problemas resolvidos com esta atualização, mas não os únicos. O ecrã deixa de ficar completamente escuro durante a configuração do dispositivo, e o problema no “copiar/colar” também é resolvido. O VoiceOver voltará a estar disponível uma reinicialização.

Atualização de iOS 16.0.2 já disponível
Atualização de iOS 16.0.2 já disponível

O que te espera no iOS 16.0.2

  • A câmara poderia vibrar e tornar as fotografias desfocadas ao ser usada com algumas aplicações de terceiros no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max;
  • O ecrã poderia ficar completamente escuro durante a configuração do dispositivo;
  • Copiar e colar entre aplicações poderia fazer surgir um aviso de autorização mais vezes do que o esperado;
  • O VoiceOver poderia ficar indisponível após a reinicialização;
  • Resolução de um problema que fazia com que alguns ecrãs do iPhone X, iPhone XR e iPhone 11 deixassem de responder ao toque após assistência.

Esta atualização propõe-se a corrigir erros e traz atualizações de segurança para o aparelho. Para receberes novas funcionalidades terás de esperar pelo iOS 16.1. Para instalar esta atualização no teu iPhone 8 ou mais recente, basta ires às Definições, clicar em Geral e escolher a opção Atualização de Software.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.