Xiaomi CIVI 2 em imagens reais confirma inspiração no iPhone 14 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O primeiro smartphone Android a chegar ao mercado em 2022 com a Ilha Dinâmica, ou algo muito similar, será o Xiaomi CIVI 2. O smartphone é agora totalmente revelado em fotografias reais, apresentadas em seguida, com a notch em forma de comprimido.

Assim sendo, temos o mesmo formato de notch dos Apple iPhone 14 e iPhone 14 Pro Max, os mais recentes smartphones iOS da gigante de Cupertino para o presente ano. Resta saber, contudo, se a interface MIUI, da Xiaomi, já tirará partido desta região.

Este é o aspeto real do smartphone Xiaomi CIVI 2

Xiaomi CIVI 2
Imagens reais do smartphone Xiaomi CIVI 2. Crédito: @lostone7420

O aspeto geral e design do smartphone Xiaomi CIVI 2 é efetivamente cativante, sobretudo o painel traseiro do dispositivo móvel com o seu padão e textura serpenteantes. O dispositivo apresenta-se aqui em branco pérola, com um ligeiro brilho e textura aparente.

Temos também o relevo para a câmara fotográfica traseira, com aquilo que aparentam ser três sensores de imagem, bem como um flash Dual LED.

Note-se ainda que toda a câmara está numa posição elevada, numa "ilha" metálica que confere o destaque a este elemento.

Ilha Dinâmica dos Apple iPhone 14 Pro pode ter inspirado este smartphone Android

Xiaomi CIVI 2
Imagens reais do smartphone Xiaomi CIVI 2. Crédito: @lostone7420

É, porém, o seu painel frontal, de margens aparentemente simétricas e diminutas, que conquista agora a nossa atenção. A par dos canos arredondados e ligeiramente curvos, a nossa curiosidade repousa na configuração e aspeto geral do notch no topo do ecrã.

Segundo as fugas de informação prévias, este smartphone Xiaomi CIVI 2 será apresentado oficialmente a 27 de setembro. Até ao momento tem sido apontada uma única câmara fotográfica frontal para o dispositivo, ainda que exista aqui espaço para duas.

O design será um dos principais pontos de venda do smartphone Xiaomi

xiaomi civi2 pic.twitter.com/XLsY8tDSB6

— Mirei (@lostone7420) 22 de setembro de 2022

Além do visual inspirado nos Apple iPhone 14 Pro, o Xiaomi CIVI 2 apresenta-se também com um leitor de impressões digitais embutido no seu ecrã OLED.

Estamos perante um ecrã de 6,56 polegadas de diagonal, OLED, com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização do ecrã a 120 Hz. Ademais, teremos o processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, bem como até 12 GB de memória RAM LPDDR5.

O armazenamento interno terá até 256 GB de memória UFS 3.1 e a sua bateria terá até 4 500 mAh de capacidade, com carga rápida até 67 W. De momento, contudo, não sabemos se trará o carregador incluído na sua caixa.

Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm é o chipset escolhido pela Xiaomi

Xiaomi Civi 2•32MP+32MP(U-Wide) Dual Front Camera•7.23mm thin•171.8g https://t.co/iKgLrlPVdF pic.twitter.com/KoQ4BQ0maZ

— Ankit (@TechnoAnkit1) 22 de setembro de 2022

O smartphone utilizará o sistema operativo Android 12 da Google com a interface MIUI 13 da própria Xiaomi. Para além disso teremos uma câmara dupla frontal de 32 MP, o que ajuda a explicar também o formato do notch, na parte frontal, ao centro.

Em simultâneo teremos uma câmara fotográfica tripla na traseira. Esta será composta por um sensor de 50 MP (grande angular com OIS) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro). O seu peso será de 171 gramas, com espessura máxima de 7,23 mm.

Por fim, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial no próximo dia 27 de setembro.

Xiaomi CIVI 2 color variants.Which one looks the cutest in your opinion? 🫢#Xiaomi #XiaomiCIVI2 pic.twitter.com/IM9AfO9IoZ

— Mukul Sharma (@stufflistings) 23 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.