Apple iPhone Xs Max estará a vender 4 vezes melhor que o iPhone XS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

MacRumors, o analista opina sobre o ritmo das vendas. Em primeiro lugar importa frisar que o iPhone Xr ainda não chegou ao mercado, ao contrário dos Apple iPhone XS Max e iPhone XS.

Vê ainda: macOS Mojave está agora disponível para instalação!

Em segundo lugar é necessário interpretar estas declarações como meras suposições. Não são dados concretos, muito menos dados oficiais fornecidos pela marca. Não, são previsões feitas por um reputado analista de mercado que dedica a sua atenção aos desígnios da Apple.

Setembro é tradicionalmente o mês dos novos smartphones da empresa de Tim Cook e este ano não foi excepção. De facto, este ano temos uma nova geração "S" com várias melhorias no seu interior apesar de o seu aspecto e design permanecer essencialmente inalterado.

Apple iPhone XS Max estará a vender bem melhor...

Assim sendo poderíamos até esperar uma quebra nas vendas, algo que Ming-Chi Kuo refuta veementemente. Aliás, para ele este ano as vendas serão ainda melhores do que em 2017, sobretudo para o modelo de maiores dimensões. Nesse sentido o famoso analista aponta que o Apple iPhone XS Max está a vender cerca de três a quatro vezes melhor do que o modelo standard. Em suma, será no modelo com ecrã maior e ao mesmo tempo o modelo mais caro que mais contribuirá para as vendas.

Ming-Chi Kuo acrescenta que será durante o terceiro e quarto trimestre que o valor das vendas atingirá o seu máximo. Sustentando esta tese, Kuo aponta a recuperação do mercado chinês bem como a quadra natalícia como os principais fatores.

Por outras palavras, o Natal será uma época de ouro para a tecnológica de Cupertino. Aqui graças sobretudo ao seu novo phablet. Algo que se torna facilmente compreensível tendo em conta que é este o modelo que mais diferenças apresenta face ao modelo de 2017.

Kuo afirma que os consumidores preferem o modelo de 256GB

A peça da MacRumors cita ainda as previsões de Kuo relativamente à quantidade de memória interna favorita. Para ele é o modelo de 256GB que reúne um maior consenso e, consequentemente, a preferência do grande público.

As suas previsões são abrangentes e chegam mesmo a avançar qual é o esquema de cor favorito dos consumidores em 2018. Nesse sentido, Ming-Chi Kuo afirma que o dourado (o novo tom de cor) é o mais procurado. Cita também o Cinza Sideral como outra das cores procuradas.

O analista chega também a pronunciar-se sobre o "irmão" mais acessível do Apple iPhone XS Max e iPhone XS. Ora, mais concretamente o iPhone Xr. Neste ponto, Kuo está convicto de que os consumidores estejam dispostos a trocar o seu smartphone antigo pelo novo terminal.

Qual o impacto do Apple iPhone Xr?

A escolha recairá sobretudo no Xr e não nos modelos do ano passado. Isto é, o Apple iPhone 8 ou mesmo o iPhone 8 Plus. Aqui a diferença de preços bem como as melhorias notórias a nível de processador serão um dos factores preponderantes.

Continuando a interpretar as suas notas, cedidas à MacRumors podemos ver que o analista também refere números mais concretos. Isto é, ele acredita que possam ser vendidos entre 75 a 80 milhões de smartphones iOS. Isto durante o segundo semestre de 2018.

Importa aqui frisar que este analista já anteriormente havia expressados os seus pensamentos e expectativas relativamente às vendas da nova geração. Agora, Kuo reitera a sua confiança no sucesso de vendas dos novos terminais da tecnológica de Cupertino.

E o Apple Watch 4? Como se portará?

A reportagem não estaria completa sem referir também as expectativas de Ming-Chi Kuo relativamente ao novo relógio inteligente da marca. Nesse sentido o analista prevê que este dispositivo venderá melhor do que até mesmo o valor apontado pelas estimativas iniciais.

Por conseguinte, Kuo acredita que o novo Watch supere os 18 milhões de unidades vendidas durante o resto de 2018. Em suma, o analista está notoriamente optimista relativamente ao novo wearable da empresa liderada por Tim Cook.

Em suma, apesar de serem apenas previsões, demonstram bem a aura de otimismo que já rodeia os novos produtos desta marca. Por outras palavras, adivinha-se mais um ano com recordes de vendas e novos patamares para os lucros da empresa.

Todavia, tudo isto terá que ser confirmado ou desmentido a seu tempo, aquando da divulgação do relatório fiscal da marca. Já por outro lado, pelo que pudemos sondar junto dos nossos leitores e seguidores, o entusiasmo pelos novos produtos é quase palpável.

E tu, planeias ou já adquiriste algum deste novos produtos?

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone Xs apresenta falhas de conectividade devido ao seu design

Apple iPhone XS Max está a ter mais popularidade que o iPhone XS

Apple Watch 4 tem tudo para ser um grande sucesso de vendas

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.