Apple iPhone XS. Carregamento rápido continua dependente de acessório

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.
Apple iPhone Xs e Apple iPhone Xs Max
Estes são os novos iPhone's, os mais poderosos de sempre!

Sem grandes surpresas, a Apple apresentou hoje ao final da tarde os seus novos smartphones. Os Apple iPhone XS, XS Max e XR são a nova aposta da empresa de Cupertino para um mercado cada vez mais feroz.

Estes novos equipamentos são inegavelmente inspirados no seu antecessor iPhone X. Aquele que foi o equipamento mais revolucionário da Apple nos últimos anos serviu de base para o desenvolvimento dos novos iPhone XS, XS Max e XR.

Vê ainda: Sondagem: Tencionas comprar alguns dos novos Apple iPhone XS ou XR?

Em boa verdade, será difícil, à primeira vista, distinguir um iPhone XS de um X. Os traços estéticos são praticamente os mesmos, tendo sido as grandes inovações empregues no seu interior. Aí sim temos melhorias significativas que farão destes "os melhores iPhones de sempre".

Outra das coisas que os novos modelos herdaram do seu antecessor é o carregamento rápido. Semelhantemente aos modelos apresentados em 2017, os novos Apple iPhone XS e irmãos vêm com suporte a carregamento rápido.

Carregamento rápido do Apple iPhone XS requer um acessório extra

Graças à tecnologia empregue nestes equipamentos, será possível diminuir o tempo habitualmente requerido para o carregamento dos iPhone XS. Por exemplo, em apenas 30 minutos será possível recarregar 50% da sua bateria.

No entanto, a má noticia chega agora. Para que tal seja alcançável, será necessária a compra de um acessório, que te custará 49€ mais. Estamos a falar de um adaptador de parede USB-C de 30W.

Este é o modelo mais económico, o "R".

Podes sempre recorrer a outro adaptador para o efeito, mas desde que acoplado com um cabo oficial da Apple. Com efeito, este terá de ser um USB-C para Lightning, cujos preços começam nos 25€.

Relembro que a dada altura equacionou-se que estes acessórios já viessem incluídos na caixa do Apple iPhone XS. De facto, tal não se veio a verificar e a Apple optou pela estratégia de ganhar mais uns trocos com os seus novos produtos.

Em suma, se queres tirar partido desta tecnologia no teu novo iPhone, terás de despender mais alguns euros. Infelizmente, ainda não foi desta que a empresa de Cupertino nos facultou todos os acessórios para tirar o máximo partido do nosso novo iPhone.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XS e iPhone XS Max anunciados oficialmente

Apple iPhone XR é oficial! Tudo o que precisas de saber do novo terminal

Apple. iOS 12 será oficialmente disponibilizado já na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.