Próximo iPad Air pode chegar com ecrã mini-LED

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia de ecrãs mini-LED tem entrado suavemente nos produtos da Apple. Primeiro chegou aos iPad Pro, depois aos MacBook Pro e parece que o próximo passo será o lançamento de um iPad Air com um destes ecrãs.

Quem o diz é Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, citado pelo MacRumors. Numa altura em que o iPad Air de 10,9 polegadas tem um painel LCD, esta novidade estará alegadamente a ser preparada para um modelo de 12,9 polegadas.

Surprise! The upcoming 12.9” iPad Air has a MiniLED display. This will consume left over panels from the 12.9” MiniLED iPad Pro and offer lower power than an edge lit LCD…

— Ross Young (@DSCCRoss) 18 de abril de 2024

Tal como a fonte refere, existem vários benefícios em usar um ecrã mini-LED face a um LCD. Existe um menor consumo energético, mas também permite aumento de brilho em conteúdo HDR e tons pretos mais profundos.

Recorde-se que a Apple não tem atualmente inventário de painéis de 10,9 polegadas com tecnologia mini-LED. Pelo que é esperado que a nova versão do iPad Air com esse tamanho se mantenha com um painel LCD, também ele mais acessível.

ipad air

iPad podem fazer transição para o OLED

No meio de todo este cenário de transição para o mini-LED nos iPad Air, a Apple pode finalmente lançar os iPad Pro com ecrãs OLED. Estes seriam os primeiros tablets da marca com esta tecnologia já bem implantada nos seus smartphones.

Este rumor chega de uma fonte credível, com um histórico de acertos em assuntos da Apple. Por isso, Ross Young pode muito bem ter revelado antecipadamente uma das principais características dos próximos iPad Air

É esperado que a Apple renove a linha de iPad Air e iPad Pro nos próximos meses.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.