OnePlus Pad 2 será um produto ousado que pode mudar o mercado dos tablets

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus estará já a preparar o seu segundo produto para o mercado de tablets Android. Tudo indica que esse modelo ficará conhecido como OnePlus Pad 2 e os primeiros rumores conhecidos são bastante promissores.

OnePlus Pad 2 será lançado com o processador Snapdragon 8 Gen 3

Segundo informações veiculadas pelo conhecido Max Jambor, o próximo tablet da OnePlus será um verdadeiro topo de gama. Isto porque virá equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3.

Snapdragon 8 Gen3 https://t.co/KP4QbXqgZg

— Max Jambor (@MaxJmb) 16 de abril de 2024

Aliás, caso estas informações se confirmem, este será o primeiro tablet do mercado com o referido processador. Note-se que este processador da Qualcomm encontra-se, para já, apenas disponível em alguns smartphones, não tenho ainda surgido no mercado dos tablets.

Portanto, a inclusão do Snapdragon 8 Gen 3 dará um grande impulso ao OnePlus Pad 2 no que concerne ao seu desempenho. Será um modelo de topo com a sua principal concorrência a ser a próxima gama de tablets de topo da Samsung, os Galaxy Tab S10.

Lançamento acontecerá na segunda metade de 2024

Outro dado relevante avançado por Max Jambor respeita à apresentação do OnePlus Pad 2. Segundo o que ele refere, este equipamento será desvendado na segunda metade de 2024.

Naturalmente que este é um intervalo temporal alargado, não oferecendo uma perspetiva rigorosa de quando ficaremos a conhecer o OnePlus Pad 2. No entanto, sabe-se já que tal só acontecerá durante ou após o verão.

Até lá, é provável que mais informações acerca do OnePlus Pad 2 sejam publicadas. Essas trarão uma visão mais concreta daquilo que o próximo tablet Android da marca terá para oferecer.

Os primeiros pormenores dizem-nos já que a OnePlus quer alcançar novos patamares com o seu segundo tablet. Depois do lançamento de um modelo intermediário, agora o objetivo é concorrer com grandes marcas do mercado, nomeadamente a Samsung e a Apple.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.