Apple iPhone SE 2: Nova película mostra-nos a presença de uma notch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iPhone SE 2 representa ainda um certo quebra-cabeças para aqueles que acompanham o mundo tecnológico. A sua existência parece não ser o ponto que mais questões levanta neste momento. A grande interrogação está em saber quando ele será desvendado.

O número de rumores e fugas de informação sobre o futuro Apple iPhone SE 2 têm sido bastantes. Isso, por si só, parece dar-nos a confiança necessária para afirmar que o mesmo chegará mesmo ao mercado. Dificilmente se falaria tanto num terminal caso tudo não passasse de um engodo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 poderá trazer 3 câmaras com um novo propósito

Já a sua apresentação não nos oferece tantas certezas. Repara que muitos rumores afirmaram que o mesmo seria oficializado ainda este mês. Em contrapartida, temos outras fontes a afirmar a pés juntos que tal não acontecerá.

Em boa verdade, a Apple realizará a sua conferência para os desenvolvedores já na próxima semana. Esse evento é, por natureza, dedicado ao software. Todavia, não é de todo descabido pensar que poderá haver espaço para algum hardware.

A notch parece cada vez mais certa no Apple iPhone SE 2

Mas vamos colocar de parte estas dúvidas e vamos olhar novamente para o design deste smartphone. Rumores alimentam que o mesmo poderá ser algo idêntico ao iPhone X na parte frontal. Isto por que o mesmo poderá contar com uma notch.

A corroborar estes dados temos agora uma imagem que, alegadamente, retrata uma película para o ecrã do iPhone SE 2. Essa imagem foi partilhada no Twitter por Sonny Dickson. A seu lado, podemos ver ainda uma outra película que, segundo Dickson, é referente ao iPhone X.

Assim, a menor dimensão da película que vemos do lado esquerdo sustenta o facto de esta ser respeitante ao Apple iPhone SE 2. Mais ainda, a dimensão da sua notch é bem menor do que a que podemos ver do lado direito (iPhone X).

Por outro lado, essa menor dimensão da notch levanta outras questões. Que sensores serão alocados nessa notch? Poderá este novo modelo contar também com a tecnologia Face ID da Apple?

Ora bem, os rumores têm afirmado que sim. Mas então, como é que a empresa de Cupertino irá conseguir acomodar os mesmos sensores num menor espaço físico?

À luz desta imagem, podemos sempre dizer que a Apple poderá ter optado por não incluir essa tecnologia no seu novo equipamento. Ou, por outro lado, esta imagem não faz uma representação fiel da realidade.

Assim sendo, importa relembrar ao nosso leitor para tomar um certo cuidado na interpretação destas informações. Certamente que no futuro se voltará a falar neste assunto, onde podemos ter dados mais concretos para partilhar contigo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Lens chega agora aos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Nokia 5, Nokia 3 e Nokia 2- Já chegou a nova geração da Nokia

Lenovo Z5 (ZUK Z5) – o que esperar deste smartphone Android?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.