Apple iPhone 8
Conceito do iPhone 8

Já há algum tempo falamos que o próximo iPhone deverá trazer um ecrã um pouco diferente. O iPhone 8, ou iPhone X, que será o terminal que celebrará os 10 anos da Apple, deverá ser lançado em conjunto com o iPhone 7S e iPhone 7S Plus e promete características um pouco mais arrojadas.

Até ao momento é cedo para assumir o que quer que seja, contudo, só os cegos não vêem a enorme diferença entre os hardwares do equipamentos Apple e Samsung.

Os novos Samsung Galaxy S8 são extremamente belos, é verdade que não são perfeitos, principalmente com o posicionamento daquele leitor de impressões digitais, contudo, quando pomos um iPhone 7 ao lado parece que os smartphones estão a competir em ligas diferentes.

   

Vê ainda: Preço do novo iPhone 8 pode começar nos 850 dólares

A Apple, para além de um enorme número de fãs e um culto nunca visto, tem um software que conquista. A junção de iOS com o hardware é quase perfeita e utilizadores valorizam um telefone que “simplesmente funcione”.

Mas está na hora da empresa de Cupertino olhar para o hardware dos seus terminais. Já se falou que o iPhone 8 poderia abandonar o botão Home para nos dar uma touch bar e também já se referiu inclusive que a Apple poderia trazer ecrã curvo.

Honestamente, tanto um como outro, parece-me que não aconteçam nos próximos iPhones, porém, acredito plenamente que a empresa Americana escolha ecrãs OLED em vez dos típicos LCD.

Acordo de 9 Mil Milhões poderá trazer ecrãs OLED ao iPhone 8 

O novo acordo celebrado entre a Apple e a Samsung de 9 mil Milhões de dólares para a construção dos ecrãs, dá-nos ideia que realmente tal possa via a acontecer.

De acordo com vários locais de informação, a Samsung será responsável pelo fabrico de mais de 70 milhões de painéis frontais para Apple em 2017.

Será certamente uma jogada interessante que acompanharemos em detalhe. A Apple deverá apresentar os novos iPhones em setembro e se tal acontecer as fugas de informação dos novos dispositivos devem estar aqui à porta.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8: botão relativo à Bixby pode ser personalizado

LG finalmente começa a distribuição global do LG G6

Câmara do Xiaomi Mi6 deverá contar com zoom óptico de 5x

ViaPhoneArena
Fontedigitimes

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.