Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus foram os mais vendidos no último trimestre

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os iPhone´s desenvolvidos pela Apple foram, desde sempre, um dos pedaços tecnológicos mais apetecidos em todo o mundo. Por mero motivo de ostentação ou por reconhecimento de toda a qualidade que a Apple coloca nos seus dispositivos, a verdade é que os iPhone 7 e iPhone 7 Plus continuam a vender como ninguém em todo o mundo.

Vale relembrar que este duo foi apresentado em setembro do ano passado e nem a proximidade da chegada do novo iPhone 8 faz abrandar as suas vendas. Porém, deveremos assistir a um abrandamento nas mesmas nos próximos meses, consoante nos aproximamos da apresentação dos seus sucessores.

Vê ainda: Galaxy S8 e Galaxy S8+. A marca sul-coreana expediu 10.2 milhões e 9 milhões de unidades, respetivamente. É interessante notar que estes dois equipamentos juntos venderam apenas 2.3 milhões de unidades a mais que o iPhone 7 sozinho.

Apple iPhone 7 e 7 Plus continuam a fazer furor em todo o mundo

Ambos os equipamentos aqui comparados são de elevada qualidade e mesmo com um design de 2014, a Apple foi capaz de vender bem mais que os futuristas smartphones da Samsung.

Um smartphone que continua a surpreender em termos de vendas contabilizadas é o Xiaomi Redmi 4A. Este equipamento de gama média desenvolvido pela chinesa Xiaomi foi capaz de vender 5.5 milhões de unidades no período em analise, catapultando-o para o quinto posto mundial.

Já havia ficado surpreendido que os números de vendas deste mesmo smartphone no mercado europeu e este quinto posto mundial veio confirmar o seu sucesso. Talvez seja o seu baixo preço que esteja a cativar a preferência dos consumidores.

Ao analisarmos os dados globais de ambas as empresas, temos a Samsung como clara líder em termos de vendas no mercado dos smartphones. Mas isso é facilmente explicado pela enorme panóplia de ofertas que a empresa possui, onde os seus gama média são cada vez mais um sucesso de vendas.

Mas quando olhamos apenas e só para os topos de gama, a Apple continua a liderar de forma incontestável. E com a chegada do novo iPhone 8, esta diferença pode alargar-se ainda mais.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 – 5 pontos cruciais para o sucesso deste smartphone Android

Umidigi S2 Pro: smartphone com ecrã 18:9 é simplesmente fantástico

Mais jogos EA na Nintendo Switch? Só se o FIFA 18 tiver sucesso!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.