Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus foram os mais vendidos no último trimestre

Carlos Oliveira
Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus
Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus

Os iPhone´s desenvolvidos pela Apple foram, desde sempre, um dos pedaços tecnológicos mais apetecidos em todo o mundo. Por mero motivo de ostentação ou por reconhecimento de toda a qualidade que a Apple coloca nos seus dispositivos, a verdade é que os iPhone 7 e iPhone 7 Plus continuam a vender como ninguém em todo o mundo.

Vale relembrar que este duo foi apresentado em setembro do ano passado e nem a proximidade da chegada do novo iPhone 8 faz abrandar as suas vendas. Porém, deveremos assistir a um abrandamento nas mesmas nos próximos meses, consoante nos aproximamos da apresentação dos seus sucessores.

Vê ainda: Motorola está a desenvolver um vidro para smartphone que se auto-repara!

Mas os dados referentes à comercialização de smartphones em todo o mundo demonstra-nos que os Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus foram os mais vendidos no segundo trimestre deste ano. Estes números foram divulgados pela empresa Strategy Analytics e mostram-nos os cinco equipamentos mais vendidos no globo.

A liderar esta tabela temos então o Apple iPhone 7, tendo conseguido vender um total de 16.9 milhões de unidades só entre abril e junho de 2017. Logo de seguida surge o seu irmão iPhone 7 Plus, com 15.1 milhões de unidades nas mãos dos consumidores. Um claro domínio do mercado dos topos de gama por parte da Apple, com um total de 32 milhões de unidades vendidas e uma quota de mercado de 8.9%.

Em seguida surge a Samsung e os seus aclamados Galaxy S8 e Galaxy S8+. A marca sul-coreana expediu 10.2 milhões e 9 milhões de unidades, respetivamente. É interessante notar que estes dois equipamentos juntos venderam apenas 2.3 milhões de unidades a mais que o iPhone 7 sozinho.

Apple iPhone 7 e 7 Plus continuam a fazer furor em todo o mundo

Ambos os equipamentos aqui comparados são de elevada qualidade e mesmo com um design de 2014, a Apple foi capaz de vender bem mais que os futuristas smartphones da Samsung.

Um smartphone que continua a surpreender em termos de vendas contabilizadas é o Xiaomi Redmi 4A. Este equipamento de gama média desenvolvido pela chinesa Xiaomi foi capaz de vender 5.5 milhões de unidades no período em analise, catapultando-o para o quinto posto mundial.

Já havia ficado surpreendido que os números de vendas deste mesmo smartphone no mercado europeu e este quinto posto mundial veio confirmar o seu sucesso. Talvez seja o seu baixo preço que esteja a cativar a preferência dos consumidores.

Ao analisarmos os dados globais de ambas as empresas, temos a Samsung como clara líder em termos de vendas no mercado dos smartphones. Mas isso é facilmente explicado pela enorme panóplia de ofertas que a empresa possui, onde os seus gama média são cada vez mais um sucesso de vendas.

Mas quando olhamos apenas e só para os topos de gama, a Apple continua a liderar de forma incontestável. E com a chegada do novo iPhone 8, esta diferença pode alargar-se ainda mais.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 – 5 pontos cruciais para o sucesso deste smartphone Android

Umidigi S2 Pro: smartphone com ecrã 18:9 é simplesmente fantástico

Mais jogos EA na Nintendo Switch? Só se o FIFA 18 tiver sucesso!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.