Apple iPhone 16 Pro terão direito aos maiores ecrãs de sempre

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será apenas em 2024 que a Apple irá apresentar os iPhone 16 Pro, mas estes modelos já dão que falar. Prevê-se que este tragam aos tão falados botões solid-state que deveriam chegar ainda este ano, porém, há mais novidades que devem ser mencionadas.

De acordo com as mais recentes previsões do leaker Unknownz21, a Apple irá mexer no tamanho dos ecrãs dos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. Ao que tudo indica, estes terão 6,3 polegadas e 6,9 polegadas de diagonal, respetivamente.

Apple is working on two Pro modelsfor the iPhone 16 series, with increased display panel sizes (the actual display area is a bit smaller):D93 - 6.3”D94 - 6.9”Both models are set to feature the new periscope lens, unlike the 15 lineup where it’s restricted to the Pro Max.

— Unknownz21 🌈 (@URedditor) 16 de maio de 2023

iPhone 16 Pro trarão a primeira mexida no tamanho dos ecrãs em quatro anos

A última vez que a Apple mexeu na dimensão dos ecrãs dos seus smartphones foi em 2020 com o lançamento dos iPhone 12. Desde então, marca manteve-se fiel aos ecrãs de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas nos seus modelos de topo.

Essa realidade mudará em 2024 com várias fontes a apontar para uma mexida na diagonal dos vindouros iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. Unknownz21 é só mais uma fonte a apontar nesse sentido, corroborando aquilo que Ross Young já havia indicado.

A ser isto verdade, a Apple fará um incremento de 0,2 polegadas no ecrã dos seus próximos topos de gama. Ainda assim, será uma atualização que os utilizadores sentirão na utilização destes produtos.

As dimensões gerais dos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max poderão não mudar muito face à atual geração. A Apple parece ter em mente um novo design que lhe permita reduzir ainda mais as margens do ecrã dos seus equipamentos.

De notar que esta alteração na dimensão do ecrã será aplicada apenas nos modelos Pro. Significa que os iPhone 16 e iPhone 16 Plus continuarão a contar com ecrãs de 6,1 e 6,7 polegadas, respetivamente.

Apple iPhone 16 Pro

Câmara periscópica em ambos os iPhone 16 Pro

O sistema de câmaras dos smartphones do próximo ano também mudarão, segundo Unknownz21. Este clama que ambos os iPhone 16 Pro contarão com uma lente periscópica na sua traseira.

Esta nova câmara será introduzida este ano, ao que tudo indica, apenas no iPhone 15 Pro Max. No entanto, a Apple alargará esse sistema no ano seguinte para os seus modelos mais premium.

Como é óbvio, ainda é relativamente cedo para darmos como certos quaisquer rumores afetos aos iPhone 16 Pro. Com efeito, deves deitar uma pitada de sal nos dados que agora revelamos e aguardar por mais detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.