Apple iPhone 15 Ultra será significativamente mais caro que o iPhone 14 Pro Max

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2023, a Apple deverá lançar um novo membro para a sua família de smartphone ou, pelo menos, mudar a sua nomenclatura. Conforme sustentam vários rumores, será no próximo ano que ficaremos a conhecer o iPhone 15 Ultra.

Com todas as vantagens que este modelo acarretará, certamente que o seu preço também será especial. Uma tese agora suportada pelo conhecido leaker Apple LeaksApplePro, através do Twitter.

iPhone 15 Ultra will cost substantially more to manufacture than iPhone 14 Pro Max

— LeaksApplePro (@LeaksApplePro) 10 de novembro de 2022

Preço em Portugal do iPhone 15 Pro Max (iPhone 15 Ultra)

O iPhone 14 Pro Max está à venda em Portugal com um preço base de 1499 €. Portanto, se o iPhone 15 Ultra será substancialmente mais dispendioso, nem me atrevo a fazer uma previsão para o seu preço final.

iPhone 15 Ultra será terá uma construção mais dispendiosa

A fonte limita-se apenas a referir que o vindouro iPhone 15 Ultra terá um custo de produção substancialmente superior face ao iPhone 14 Pro Max. No entanto, não adianta com outros pormenores acerca desta matéria.

Se o iPhone 15 Ultra terá um custo de produção superior, é natural que a Apple passe esse custo acrescido para o consumidor. O resulta será um equipamento ainda mais caro do que aquilo que já é pedido pelo iPhone 14 Pro Max.

Bem sabemos que a Apple mantém uma considerável margem de lucro em todos os iPhone vendidos, sendo mesmo uma das principais fintes de receita da empresa. Portanto, se os valores de produção do mesmo irão subir, o preço final certamente irá seguir a mesma tendência inflacionária.

Recordo que o iPhone 14 Pro Max está à venda em Portugal com um preço base de 1499 €. Portanto, se o iPhone 15 Ultra será substancialmente mais dispendioso, nem me atrevo a fazer uma previsão para o seu preço final.

O iPhone 15 Ultra será, ao que tudo indica, o sucessor espiritual do iPhone 14 Pro Max. Contudo, o novo modelo contará com várias diferenças face ao iPhone 15 Pro. Será o modelo mais premium dentro do próximo portefólio de smartphones da Apple.

As vantagens deste modo modelo poderão incluir uma construção em titânio ou maior quantidade de RAM quando comparado com os demais. Poderá ainda ser o único modelo da próxima linha de smartphones Apple com uma lente periscópio na sua traseira.

Ainda é muito cedo para firmar certezas acerca dos iPhone 15. Com a sua apresentação esperada apenas para setembro de 2023, ainda haverão muitas oportunidades para ficar a conhecer todos os seus pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.