iPhone 15: 3 funcionalidades esperadas no smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Seguindo o panorama dos últimos anos, o iPhone 15 será apresentado em setembro de 2023. Estamos, por isso, a cerca de 10 meses da chegada de um novo smartphone da Apple.

E se os iPhone 14 foram criticados pela falta de novidades, o mesmo pode não suceder com os iPhone 15. Algumas das novidades podem ser daquelas que estão a ser pedidas pelos utilizadores há vários anos, e o MacRumors avançou com algumas das esperadas. Nós compilamos as 3 mais aguardadas ou controversas.

Entrada USB-C

Os iPhone 15 podem ser os primeiros da marca a abandonar o controverso Lightning e a chegar com porta USB-C. Isto porque as regulamentações da União Europeia implicam que estes equipamentos devem ter USB-C até 2024.

A Apple já admitiu que vai seguir as leis da União Europeia. Pelo que, mais tarde ou mais cedo, espera-se que o iPhone tenha USB-C. Algo que a empresa já implementou nos seus Mac e iPad.

iphone

Botões digitais

Este rumor foi avançado recentemente pelo analista Ming-Chi Kuo. Segundo esta fonte, os iPhone 15 Pro podem trocar os habituais botões físicos por botões digitais.

Isto faria com o que os utilizadores deixassem de ser os botões atuais físicos, e passassem a ter um botão semelhante ao Home do iPhone 7. Esta é uma mudança apontada para os botões de ligar/desligar e de volume.

apple

Dynamic Island em todos os modelos

A Dynamic Island (ou Ilha Dinâmica) é a grande mudança de design deste ano, apenas presente nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Os iPhone 14 e iPhone 14 Plus continuam a usar a bem conhecida notch.

Embora não seja algo garantido, é esperado que em 2023 todos os modelos da linha cheguem com a Dynamic Island. Veremos se tal se vai tornar uma realidade.

iphone 14 pro max

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.