Apple iPhone 15 Ultra pode ser tudo aquilo que o iPhone 14 Pro Max devia ter sido em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Rumores, suposições e palpites educados. Estamos numa fase extremamente precoce para nos pronunciarmos sobre a próxima geração de telemóveis iOS após o lançamento dos atuais Apple iPhone 14 em setembro último. Porém, tal facto não impede o mundo mobile de versar já sobre o possível Apple iPhone 15 Ultra.

Vemos, com efeito, a possibilidade de o modelo Pro Max ser substituído em 2023 por um novo modelo Ultra. Assim, teremos um Apple iPhone 15 Ultra em detrimento do possível Apple iPhone 15 Pro Max a chegar no próximo ano.

A razão para tal? A concentração das melhores caraterísticas técnicas no modelo naturalmente mais caro.

Em 2023 deve aumentar a diferenciação entre os modelos de Apple iPhone

Apple iPhone 14 Pro
Os atuais Apple iPhone 14 Pro.

A estratégia de Tim Cook de colocar cada vez mais motivos (com as melhores caraterísticas técnicas) nos modelos Pro pode ser exacerbada com um novo Ultra em 2023.

Advertimos, mais uma vez, para o caráter extremamente precoce de tudo quanto aqui agora é avançado, mas perante várias fontes a apontar no mesmo sentido, damos aqui respaldo às suas teses.

Rogando cautela ao leitor, avançamos assim a possibilidade de o modelo Apple iPhone 15 Ultra ter não uma mas sim duas câmaras fotográficas frontais, uma com autofocus e outra, possivelmente para informações de profundidade e um melhor efeito bokeh.

Mais e melhores capacidades para captação de imagem e vídeo no Apple iPhone 15 Ultra

Apple iPhone 14 Pro
Vista de perfil / frontal dos modelos Apple iPhone 14 Pro.

Por outro lado, o modelo Apple iPhone 15 Pro terá apenas uma câmara fotográfica frontal com autofocus, tal e qual o novo Apple iPhone 14 Pro no mercado.

A justificativa para tal será o melhor aproveitamento do espaço no iPhone de maiores dimensões, ao incorporar um segundo sensor de imagem na parte frontal, implementação já usada amiúde pelas fabricantes Android.

As informações foram avançadas recentemente pelo leaker Majin Bu através da rede social Twitter.

O leaker cita fontes próprias que já terão tomado conhecimento dos principais vetores de desenvolvimento no seio da Apple e pontos diferenciadores para os próximos iPhone de Cupertino.

USB do Tipo C substituirá, finalmente, a porta Lightning na geração iPhone 15

According to what is reported by my source iPhone 15 Ultra will have 2 front cameras, USB-C and will start from 256GB. iPhone 15 Pro instead will always start from 128GB and will have USB-C but only 1 front camera #iphone #iphone15 #iphone15ultra pic.twitter.com/lIn6OhMNko

— Majin Bu (@MajinBuOfficial) 26 de setembro de 2022

O mesmo relato dá ainda conta dos esquemas de memória interna base para ambos os modelos. Assim, para o Apple iPhone 15 Ultra a memória começará nos 256 GB.

Porém, para o modelo iPhone 15 Pro continuaremos a ter os 128 GB de armazenamento como predefinição, para além de uma única câmara fotográfica frontal.

Em suma, são caraterísticas providas de plausibilidade, mas cuja aplicação efetiva é ainda uma mera suposição.

Ou seja, sinceramente acreditamos que este possa ser o curso de ação a seguir pela empresa de Tim Cook, mas é, de momento, manifestamente cedo demais para termos qualquer tipo de certezas.

Por fim, foi também avançado recentemente que todos os iPhone 15 adotarão a Ilha Dinâmica com o novo formato de notch a chegar aos modelos-base (não Pro), já a partir do próximo ano de 2023. Mais uma vez, estamos atualmente no reino da especulação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.