Apple iPhone 14 trará a melhor câmara frontal de sempre nestes smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A gerarão de smartphones iPhone 14 será o principal destaque do tradicional evento de setembro da Apple. A antecipação para este momento é enorme, já com inúmeros pormenores dos novos smartphones revelados publicamente.

Desta feita, temos uma empolgante previsão deixada pelo conceituado analista Ming-Chi Kuo. No seu mais recente relatório, é detalhado de que forma irá a Apple melhorar significativamente a câmara frontal dos iPhone 14.

Analysis: winners of iPhone 14 front camera's upgrade to AF (auto focus) / 分析:iPhone 14前置攝像頭升級為AF (自動對焦) 的贏家 @mingchikuo https://t.co/USPnSfWFDO

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 13 de junho de 2022

Apple dará grande importância à câmara frontal do iPhone 14

Esta não é a primeira ocasião em que MIng-Chi Kuo relata uma melhoria relevante na câmara frontal dos iPhone 14. Aliás, esta foi a primeira fonte a dar conta dessa possibilidade e agora reforça a sua convicção com novos detalhes.

Uma das novidades mais importantes na câmara frontal dos iPhone 14 será a implementação da tecnologia de focagem automática. Será a maior evolução neste componente desde o lançamento do iPhone 11 com foco fixo.

Além disso, ficamos a saber que a nova lente será uma 6P e contará com uma maior abertura focal, em rigor, f/1.9. Aqui também um pormenor muito importante, sobretudo para quem tirar selfies em condições com pouca luminosidade.

iPhone 14 Pro
Créditos: Jon Prosser

Uma maior abertura focal significa que a lente permitirá que mais luz chegue ao sensor. Isto terá consequência notória nos resultados obtidos, sobretudo quando a luz for um recurso escasso na hora de tirar uma fotografia.

As melhorias projetadas para a câmara frontal dos iPhone 14 deverão trazer ainda uma melhor profundidade de campo. Pormenor que poderá passar despercebido à generalidade dos utilizadores, mas terá impacto nas fotografias capturadas em modo de retrato.

Embora não especifique qual a resolução do sensor, Ming-Chi Kuo revela que a Apple irá adquirir esse componente à Sony. Já a produção da lente será relegada para a Genius e o módulo da câmara ficará à responsabilidade da LG Innotek e Cowell.

Em suma, o departamento fotográfico dos iPhone 14 recebe grande atenção dos engenheiros da Apple. Além da incorporação de um novo sensor de 48 MP nos modelos Pro, a americana também trará excelente melhorias para a câmara frontal dos seus novos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.