iPhone 15 Pro reservará para si uma novidade há muito desejada

Carlos Oliveira
Comentar

O tema da adoção da entrada USB-C nos iPhone já deu muito que falar, mas agora parece que está tudo delineado. Com a obrigatoriedade do seu uso na União Europeia, a Apple vai mesmo ter de descontinuar a entrada Lightning,

O primeiro modelo com entrada USB-C chegará no próximo ano, segundo alguns rumores. Contudo, a Apple continuará a ser Apple e irá reservar essa tão desejada novidade para os modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.

iPhone 15: LightningiPhone 15 Pro: USB-CiPhone 16: USB-CiPhone 16 Pro: USB-C or portlessLightning is coming to an end.

— LeaksApplePro (@LeaksApplePro) 7 de junho de 2022

iPhone 15 Pro terão exclusividade na adoção da entrada USB-C

A tese é colocada pelo reconhecido leaker LeaksApplePro. Através da sua conta na rede social Twitter, ele revela que o iPhone 15 Pro será o primeiro modelo a chegar ao mercado com a entrada USB-C.

Em rigor, esta fonte divulga os planos da Apple para os próximos dois anos no que concerne à conectividade dos seus produtos. Com efeito, em 2023, a Apple irá oferecer USB-C nos iPhone 15 Pro, mas manterá a entrada Lightning nos iPhone 15.

Há semelhança do que a empresa americana faz com os painéis ProMotion ou as três câmaras, a tão desejada USB-C surgirá apenas nos modelos Pro do próximo ano. Mais um trunfo para desviar os utilizadores para os modelos mais caros.

iPhone 15 Pro

No entanto, ela só poderá aplicar esta estratégia no próximo ano, visto que a nova lei europeia entrará em vigor no outono de 2024. Isto significa que no ano em que serão anunciados os iPhone 16, a Apple terá obrigatoriamente de colocar USB-C em todos os seus produtos.

iPhone 16 Pro o primeiro sem portas?

Todavia, o leaker acredita que a empresa americana terá mais um trunfo na manga para os iPhone 16 Pro. Ele especula que estes possam ser os primeiros sem nenhuma porta, ou seja, apostarão totalmente no carregamento sem fios MagSafe.

Ainda assim, essa transição não está garantida o que não elimina a possibilidade de os iPhone 16 Pro manterem a entrada USB-C. Certo é que em 2024 também os modelos base dessa série irão finalmente migrar para o USB-C.

Em suma, a entrada Lightning tem os dias contados no iPhone por forças alheias às intenções estratégicas da Apple. A legislação europeia acabará por forçar a Apple a adotar um padrão de conectividade universal que a empresa lutou afincadamente para descredibilizar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.