Apple iPhone 14 Pro pode chegar com a função mais pedida já em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A geração de smartphones Apple iPhone 14 chega em setembro de 2022. Entre estes, os modelos de topo serão os Apple iPhone 14 Pro que, de acordo com os mais recentes rumores, terão uma das funções mais pedidas pelos utilizadores e populares no universo de dispositivos móveis Android.

A saber, contamos com a integração do ecrã Always On. A a possibilidade de ter, sempre, as horas a serem apresentadas no ecrã, bem como outra informação importante. Este atributo já foi apontado para gerações anteriores de iPhone, mas agora em 2022 volta a ser indicado para a próxima geração a estrear em setembro.

Ecrã Always On pode mudar a face dos Apple iPhone 14 Pro

Apple iPhone 14 Pro

A tese é avançada agora pela publicação 9to5Mac após estudar a mais recente versão de testes do sistema operativo para dispositivos móveis da Apple, o iOS 16 Developer Beta. Aí, a publicação indícios de suporte para tal função nos iPhone 14 Pro.

Estas conclusões vão ao encontro do que já havia sido avançado em maio de 2022 com fugas de informação nesse sentido. Esta função será possível graças aos novos painéis que servirão de base ao ecrã dos Apple iPhone, com taxa de atualização reforçada.

Ao que tudo indica, este modo de ecrã sempre ligado será possível graças aos ecrãs ProMotion a 120 Hz com taxa de atualização do ecrã variável, de última geração. Algo permitirá à Apple poupar mais bateria e, ainda assim, apresentar mais conteúdo ao utilizador.

iOS 16 contém referências ao modo Alyways On dos iPhone 14 Pro

Apple iPhone

As referências ao novo modo de apresentação de conteúdos para os iPhone 14 Pro não constituem, contudo, prova da sua existência uma vez que se reportam à versão beta, de testes. Todavia, são um forte sinal nesse sentido e acreditamos que possam ter expressão real assim que o produto for anunciado.

Para esta geração de telemóveis a Apple deve empregar uma nova tipologia de ecrãs OLED com alta taxa de atualização variável de 1 Hz até 120 Hz. Desse modo, manter o ecrã sempre ligado não consumirá tanta energia que impacte negativamente a experiência de utilização geral dos iPhone.

Note-se que os atuais Apple iPhone 13 Pro, apesar de terem também ecrãs ProMotion com taxa de atualização variável até 120 Hz, o valor mínimo fica-se pelos 10 Hz. Ora, isto ainda representaria um consumo energético digno de nota que deverá ser resolvido com a utilização da nova geração de ecrãs fabricados pela Samsung.

Por fim, teremos que aguardar pela sua apresentação oficial em setembro de 2022 para esclarecer todas as dúvidas, mesmo que nos parece plausível o que acaba de ser vertido em texto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.