Apple regista apagões nos seus serviços nos últimos dois dias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dois dias desta semana, a Apple sofreu duas interrupções prolongadas, os chamados apagões, nos seus serviços.

Ontem, 22 de março, numa falha que se prolongou por duas horas, os utilizadores não conseguiam aceder à Apple Music, App Store, serviço de meteorologia e outros.

Falhas nos serviços da Apple afetam utilizadores e sistemas internos da empresa

Depois de as aplicações da Meta, ex-Facebook, terem sido alvo de um apagão que durou várias horas, é a vez da Apple registar falhas de acesso aos seus serviços, em dois dias seguidos. As interrupções, que foram prolongadas, aconteceram nos passados dias 21 e 22 de março e impediam os utilizadores de aceder a vários serviços da empresa de Cupertino.

Mais especificamente, ontem na interrupção de duas horas seguidas, os utilizadores não conseguiam aceder à App Store, Apple Music, podcast e serviço de meteorologia, entre outros.

Já no dia anterior, 21 de março, os utilizadores deram conta das dificuldades de acesso à Apple TV, Apple Arcade, iCloud e, mais uma vez, App Store e Apple Music. Mais tarde, a própria empresa veio confirmar a ocorrência de problemas em todos estes serviços.

Mas de acordo com a informações disponíveis, as falhas não afetarm apenas os utilizadores. Também os sistemas interno da empresa registaram a ocorrência de problemas. Tal refletiu-se no trabalho remoto dos funcionários, assim como nas operações de trading da empresa.

Mais tarde, a Apple tera informado os seus funcionários que as falhas estavam relacionadas com operações do sistema de nomes de domínio (DNS).

Maior Apple Store inaugurada na Coreia do Sul

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que a empresa abriu a maior Apple Store no centro histórico de Seul, capital da Coreia do Sul.

Na inauguração do espaço, a empresa de Cupertino afirma que o novo Myeongdong Center Point é uma "fonte de inspiração para todos, onde a imaginação e criatividade florescem".

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE: reparação do novo smartphone não é uma tarefa para todos (vídeo)
  • Apple Watch Series 3 será descontinuado em 2022 devido ao watchOS 9
  • iPhone 15 Pro vai concretizar um dos grandes objetivos da Apple
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt