Apple regista apagões nos seus serviços nos últimos dois dias

Mónica Marques
Comentar

Nos últimos dois dias desta semana, a Apple sofreu duas interrupções prolongadas, os chamados apagões, nos seus serviços.

Ontem, 22 de março, numa falha que se prolongou por duas horas, os utilizadores não conseguiam aceder à Apple Music, App Store, serviço de meteorologia e outros.

Falhas nos serviços da Apple afetam utilizadores e sistemas internos da empresa

App Store
A App Store foi um dos serviço afetados pelo apagão que a Apple registou nos últimos dois dias

Depois de as aplicações da Meta, ex-Facebook, terem sido alvo de um apagão que durou várias horas, é a vez da Apple registar falhas de acesso aos seus serviços, em dois dias seguidos. As interrupções, que foram prolongadas, aconteceram nos passados dias 21 e 22 de março e impediam os utilizadores de aceder a vários serviços da empresa de Cupertino.

Mais especificamente, ontem na interrupção de duas horas seguidas, os utilizadores não conseguiam aceder à App Store, Apple Music, podcast e serviço de meteorologia, entre outros.

Já no dia anterior, 21 de março, os utilizadores deram conta das dificuldades de acesso à Apple TV, Apple Arcade, iCloud e, mais uma vez, App Store e Apple Music. Mais tarde, a própria empresa veio confirmar a ocorrência de problemas em todos estes serviços.

Mas de acordo com a informações disponíveis, as falhas não afetarm apenas os utilizadores. Também os sistemas interno da empresa registaram a ocorrência de problemas. Tal refletiu-se no trabalho remoto dos funcionários, assim como nas operações de trading da empresa.

Mais tarde, a Apple tera informado os seus funcionários que as falhas estavam relacionadas com operações do sistema de nomes de domínio (DNS).

Maior Apple Store inaugurada na Coreia do Sul

Loja Apple
A maior loja física da Apple acaba de ser inaugurada no centro histórico de Seul, Coreia do Sul

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que a empresa abriu a maior Apple Store no centro histórico de Seul, capital da Coreia do Sul.

Na inauguração do espaço, a empresa de Cupertino afirma que o novo Myeongdong Center Point é uma "fonte de inspiração para todos, onde a imaginação e criatividade florescem".

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.