Apple iPhone 14: as primeiras confirmações para os novos telemóveis Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A geração de smartphones Apple iPhone 14 chega no próximo mês de setembro durante o tradicional evento de outono da tecnológica de Cupertino. Será então, a partir do Apple Park, que ficaremos a conhecer a nova família dos telemóveis mais cobiçados do mundo.

Entretanto, temos novas informações que apontam um design extremamente familiar para o Apple iPhone 14 Pro, bem como a respetiva versão Pro Max, com mudanças presentes, todavia, na parte frontal. Mais concretamente, no formato do notch no topo.

Este pode ser o aspeto dos Apple iPhone 14 Pro

Apple iPhone 14 Pro

Em primeiro lugar contamos com quatro modelos para 2022, sem o modelo mini. Ao invés, teremos o Apple iPhone 14, Apple iPhone 14 Max, bem como os Apple iPhone 14 Pro e Apple iPhone 14 Pro Max. Estes dois últimos serão os modelos de topo e adotarão um design similar ao observável na imagem acima.

Por outro lado, os modelos base (não Pro), ficarão novamente privados de ecrãs com alta taxa de atualização a 120 Hz ProMotion, além de receberem novamente o processador Apple A15 Bionic. Já, por sua vez, os modelos Pro terão o novo processador A16.

As novas informações são agora avançadas pelo leaker EverythingApplePro (Filip Koroy) através do seu canal de YouTube e vêm confirmar fugas prévias e vários rumores. Há ligeiras alterações na parte frontal dos smartphones para permitir uma redução do notch.

Câmaras maiores nos novos Apple iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

O youtuber explora vários moldes de produção para os novos telemóveis, evidenciando as diferenças entre os modelos base e os modelos Pro. Em particular, teremos câmaras de maiores dimensões com 48 MP na nova geração de telemóveis iOS.

Segundo o seu testemunho teremos melhorias significativas na qualidade geral das imagens captadas, bem como na gravação de vídeo até 8K. Além disso, as câmaras manterão a sua protuberância em ambos os modelos, mas em especial nos modelos Pro.

Por outro lado, contamos com um recorte duplo frontal nos modelos Pro, ou seja, dois orifícios para as câmaras frontais e sensores necessários para o sistema Face ID.

Por fim, importa notar que estas informações não são oficiais. Ou seja, carecem de confirmação oficial, algo que só terá lugar durante o lançamento do produto em setembro de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.