Instagram anuncia a chegada dos NFT´s à rede social

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O crescente interesse no universo das criptomoedas e blockchain trouxe para a ribalta o fenómeno dos NFT´s. Estes itens não fungíveis são cada vez mais populares e a rede social Instagram não quer passar ao lado desta tendência.

Foi pela voz de Mark Zuckerberg, CEO da Meta Platforms, e de Adam Mosseri, CEO do Instagram, que se ficou a saber da chegada dos NFT´s à rede social. Os primeiros testes a estes itens digitais começam esta semana.

Instagram acolhe o fenómeno dos NFT´s na sua plataforma social

A primeira rede social do grupo Meta a receber os NFT´s será o Instagram. Esta novidade servirá para que criadores e colecionadores possam fazer montra dos seus tokens não fungíveis nesta rede social.

Os testes a esta novidade começam ainda esta semana junto de alguns utilizadores sediados nos Estados Unidos. Trata-se de um período experimental bastante limitado que permitirá ao Instagram avaliar a implementação e sucesso dos NFT´s na sua plataforma.

Outros mercados também deverão receber o suporte para NFT´s assim que este período experimental se conclua. Todavia, os executivos não esclareceram quando é que esse alargamento acontecerá.

Os participantes desta fase experimental poderão partilhar os NFT´s da sua autoria ou que tenham adquirido no feed do Instagram, Histórias e mensagens. Prática que não terá nenhum custo associado.

Com efeito, estes colecionáveis digitais poderão ser mostrados ao público numa das redes sociais de maior sucesso da atualidade. A rede social mais vocacionada para a fotografia é assim uma das primeiras plataformas centralizadas a acolher estes itens não centralizados.

Facebook também receberá NFT´s

Mark Zuckerberg aproveitou a ocasião para declarar o seu interesse em migrar os NFT´s também para a rede social Facebook. Embora não tenha divulgado um calendário para o feito, o executivo afirma que tal irá concretizar-se em breve.

Este será a segunda plataforma do grupo que lidera a acolher estes colecionáveis digitais. Zuckerberg afirma que mais duas plataformas do seu grupo também receberão suporte para NFT´s, porém, sem divulgar quais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google revela possíveis novidades a apresentar no Android 13
  • Samsung Galaxy Z Flip 4 chega no verão com esta excelente novidade
  • 5 boas séries que já podes ver no serviço Disney+ em 2022
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.