Instagram anuncia a chegada dos NFT´s à rede social

Carlos Oliveira
Comentar

O crescente interesse no universo das criptomoedas e blockchain trouxe para a ribalta o fenómeno dos NFT´s. Estes itens não fungíveis são cada vez mais populares e a rede social Instagram não quer passar ao lado desta tendência.

Foi pela voz de Mark Zuckerberg, CEO da Meta Platforms, e de Adam Mosseri, CEO do Instagram, que se ficou a saber da chegada dos NFT´s à rede social. Os primeiros testes a estes itens digitais começam esta semana.

NFTs on Instagram 🎉This week we’re beginning to test digital collectibles with a handful of US creators and collectors who will be able to share NFTs on Instagram. There will be no fees associated with posting or sharing a digital collectible on IG.See you next week! ✌🏼 pic.twitter.com/VuJbMVSBDr

— Adam Mosseri (@mosseri) 9 de maio de 2022

Instagram acolhe o fenómeno dos NFT´s na sua plataforma social

A primeira rede social do grupo Meta a receber os NFT´s será o Instagram. Esta novidade servirá para que criadores e colecionadores possam fazer montra dos seus tokens não fungíveis nesta rede social.

Os testes a esta novidade começam ainda esta semana junto de alguns utilizadores sediados nos Estados Unidos. Trata-se de um período experimental bastante limitado que permitirá ao Instagram avaliar a implementação e sucesso dos NFT´s na sua plataforma.

Outros mercados também deverão receber o suporte para NFT´s assim que este período experimental se conclua. Todavia, os executivos não esclareceram quando é que esse alargamento acontecerá.

Os participantes desta fase experimental poderão partilhar os NFT´s da sua autoria ou que tenham adquirido no feed do Instagram, Histórias e mensagens. Prática que não terá nenhum custo associado.

Com efeito, estes colecionáveis digitais poderão ser mostrados ao público numa das redes sociais de maior sucesso da atualidade. A rede social mais vocacionada para a fotografia é assim uma das primeiras plataformas centralizadas a acolher estes itens não centralizados.

Facebook também receberá NFT´s

Mark Zuckerberg aproveitou a ocasião para declarar o seu interesse em migrar os NFT´s também para a rede social Facebook. Embora não tenha divulgado um calendário para o feito, o executivo afirma que tal irá concretizar-se em breve.

Este será a segunda plataforma do grupo que lidera a acolher estes colecionáveis digitais. Zuckerberg afirma que mais duas plataformas do seu grupo também receberão suporte para NFT´s, porém, sem divulgar quais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.