Google revela possíveis novidades a apresentar no Android 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com o evento Google I/O a arrancar no dia 11 de maio, a Google serve-se das redes sociais para criar entusiasmo em torno do mesmo. O anúncio mais esperado é o Android 13, com a empresa americana a deixar um pequeno teaser para o que aí vem.

Através do Twitter, a gigante americana quer saber aquilo que os fãs mais esperam do seu evento para programadores desta semana. As hipóteses apresentadas são vistas como pistas para os anúncios a serem feito no certame.

Google quer saber o que mais desejas conhecer na Google I/O 2022

As opções deixadas pela Google contemplam "Atualizações de segurança", "Atualizações de mensagens", Atualizações entre dispositivos" e "Novas parcerias". Tens até amanhã para deixar a tua resposta.

De entre as possibilidades elencadas, aquela que colhe mais entusiasmo junto dos seguidores são as atualizações entre dispositivos. É aqui que reside a curiosidade dos utilizadores Android e com boas razões para tal.

Não se sabe muito bem qual o objetivo da Google com este tema. Ainda assim, a sua descrição indicia que a empresa está a trabalhar em novos métodos para melhorar a interação de produtos no seu ecossistema.

Em segundo lugar, temos as novidades ligadas às mensagens. Após a integração das reações nativas dos iPhone na app Mensagens Google, os fãs do Android esperam para conhecer quais os próximos trunfos da americana para esta aplicação.

Em terceiro lugar, surge o tema da segurança, cada vez mais em voga entre os utilizadores. Sem grande surpresa, este será certamente um aspeto fulcral do Android 13 e não admira que os seus seguidores estejam desejosos de conhecer as novidades.

Por fim, temos a categoria de novas parcerias como aquela que menor entusiasmo colhe entre os utilizadores. Sem entrar em mais detalhes, fica assim a esperança de que a Google venha a juntar-se a outras empresas para melhorar a experiência dos seus produtos / serviços.

Todos os pormenores serão esclarecidos já na próxima quarta-feira, no arranque do certame Google I/O. Nesse dia será certamente apresentado o Android 13 e esclarecidas as principais novidades que o sistema operativo reserva para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip 4 chega no verão com esta excelente novidade
  • Nokia N73: smartphone icónico de volta com câmara de 200 MP
  • Última oportunidade: Xiaomi topo de gama com 250 € de desconto
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.