Apple: iPad Pro com ecrã OLED chegam em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Para todos os adeptos de tablets e fãs da Apple, a espera pelo tão aguardado modelo equipado com ecrã OLED vai ser longa.

De acordo com notícias divulgadas, só em 2024 é que a empresa de Cupertino vai lançar dois modelos equipados com ecrã OLED do seu tablet mais avançado.

Apple iPad Pro OLED chega em dois tamanhos

Apple iPad
Em outubro de 2022, a Apple lançou de forma discreta dois novos modelos do iPad com o chip M2 Crédito@Apple

O segmento de tablets tem vindo a perder bastante força após o boom que sentiu no início da pandemia Covid-19. Nessa altura, houve uma corrida para a compra deste tipo de equipamento que funciona como mais um ecrã e acesso à Internet dentro de uma casa.

Mas regressada a normalidade sem confinamento, este mercado começou a registar uma tendência de queda acentuada que se mantém até agora. Por essa razão, as marcas presentes neste segmento fazem lançamentos de novos produtos de forma muito mais espaçada e a Apple não é exceção.

Há muito que se fala na existência de um iPad Pro com ecrã OLED, mas parece que tal só vai acontecer em 2024. A espera será assim mais longa do que inicialmente previsto. De acordo com os rumores divulgados, este modelo irá ser lançado durante o primeiro trimestre de 2024.

Mas ainda que o lançamento esteja a mais de um ano de acontecer, os rumores sobre este equipamento começam a surgir. Ross Young, conhecido por divulgar muita informação sobre a Apple, está a avançar que o novo iPad Pro OLED vai chegar em dois tamanhos diferentes.

Mais especificamente, o modelo será disponibilizado nas variantes com 11,1 e 13 polegadas. A mesma fonte avança ainda que estes modelos vão também apresentar molduras mais pequenas e que as dimensões não devem ser alteradas, face a gerações anteriores do tablet.

Ross Young, anteriormente, afirmou que em 2023 a Apple iria lançar um novo iPad Pro com um ecrã enorme de 14,1 polegadas. Mas o conhecido leaker afirma agora que a empresa de Tim Cook terá desistido deste plano.

Por essa razão, não está claro se em 2023 a Apple irá renovar a sua linha de iPads com o lançamento de novos modelos.

Recorde-se que a empresa em outubro deste ano lançou variantes atualizadas do iPad Pro com ecrãs de 11 e 12,9 polegadas, cuja principal novidade era a integração do novo processador M2.

Mas a marca não deu muito destaque a este lançamento que apenas foi divulgado através de comunicados de imprensa que foram disponibilizados em todos os seus sites internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt