OnePlus 11 será o primeiro smartphone do mundo com este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 4 de janeiro, será apresentado o novo OnePlus 11 e a marca já começou a promover o evento nas redes sociais.

Hoje, foi conhecido que o OnePlus 11 será o primeiro smartphone do mundo a integrar um motor de vibração biónico e um mecanismo gráfico personalizado para jogos a 120 frames por segundo.

OnePlus 11 será o primeiro smartphone com motor de vibração biónico e gráficos para jogos a 120 fps

OnePlus 10
Não há ainda informações sobre um lançamento global do modelo OnePlus 11 Crédito@OnePlus

O OnePlus 11 é apresentado oficialmente a 4 de janeiro, mas a marca chinesa começou já a sua promoção nas redes sociais, divulgando alguns pormenores do modelo. Hoje soubemos que este será o primeiro smartphone do mundo a ter um motor de vibração biónico.

De acordo com a própria marca, este motor será o mais potente e maior alguma vez integrado num smartphone Android. Melhor: oferece 17% mais de vibração que o iPhone 14 Pro disponível atualmente no mercado.

A OnePlus garante também que mesmo com aplicações de terceiros a qualidade de vibração vai melhorar significativamente.

Por outro lado, o mecanismo gráfico personalizado Super Graphics Engine faz com que o OnePlus 11 consiga lidar com jogos a 120 frames por segundo. Tudo graças à integração de um processador de renderização personalizado, algoritmos de software e ainda outros mecanismos que conjugam hardware e software.

A OnePlus salienta ainda que nos testes realizados com jogos, o novo modelo nunca registou uma temperatura superior a 43 graus Celsius.

Especificações esperadas no OnePlus 11

Entretanto, vários rumores divulgaram já as principais especificações presentes no OnePlus 11. Este modelo vai chegar equipado com um ecrã de 6,7 polegadas com resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No interior do terminal vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

Uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts vai alimentar o novo modelo que chega a executar ColorOS 13.0, baseada no sistema operativo Android 13.

Por último, na configuração de câmara traseira o OnePlus 11 vai ter o Sony IMX890 de 50 megapixéis como sensor primário. Este, por sua vez, será complementado por um sensor ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt