Apple: iOS 16 traz um segredo que a Apple não te contou

Bruno Coelho
Comentar

A semana é de grandes novidades no universo Apple. Realiza-se a Worlwide Developers Conference 2022, focada nos mais variados sistemas operativos da empresa de Cupertino. A estrela acaba por ser invariavelmente o iOS 16.

Imediatamente após a apresentação do iOS 16, foi aberta aos programadores a a versão Beta para experimentarem as novas funcionalidades. Como sempre, há novidades que não são especificamente reveladas durante a apresentação e apenas descobertas à posteriori.

iOS 16 com suporte para os Joy Cons e Nintendo Switch Pro Controller

Foi isso que aconteceu com alguns utilizadores, quando descobriram que o novo iOS 16 traz suporte para os dois comandos oficiais da Nintendo Switch. Falo dos Joy Cons, mas também do Nintendo Switch Pro Controller.

!!! iOS 16 natively supports Nintendo Switch Pro Controllers!!Can confirm they work perfectly with Delta 😍 pic.twitter.com/p8u1sdjvTt

— Riles 🤷‍♂️ (@rileytestut) 6 de junho de 2022

A descoberta foi feita pelo programador Riles, no Twitter. Este mostrou que o Nintendo Switch Pro Controller conta com suporte nativo no iOS 16 e que funciona perfeitamente com jogos como o Delta.

O engenheiro da Apple, Nat Brown, usou a rede social para confirmar que os comandos Joy Con também são suportados pelo iOS 16. Além disso, estes podem ser emparelhados individualmente ou a pares.

Test away. Lmk if you hit any issues. With both paired, hold the bottom face buttons (left “capture”, right “home”) for a few seconds to join the Joy Cons into one controller and do it again to split them.

— Nat Brown (@natbro) 6 de junho de 2022

Caso não saibas, os Joy Cons são os comandos que acoplas à Nintendo Switch. Estes podem ser usados acoplados a esta ou então usados individualmente ou a pares separados da referida consola.

Como seria de esperar, nesta altura ainda é possível encontrar alguns erros na utilização destes comandos. Mas com o tempo tudo deverá correr sem problemas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.