A Apple anunciou que o iOS 14 já está instalado em 72% dos seus dispositivos, mostrando uma taxa de adoção superior à da versão anterior do seu sistema operativo mobile.
A companhia destaca ainda o facto de 81% dos dispositivos que lançou nos últimos 4 anos estarem a correr o iOS 14, mostrando que cada vez mais o público faz questão de manter os seus smartphones atualizados, muito devido a preocupações de segurança.
Apple introduziu algumas novidades importantes com o iOS 14
Se olharmos para os números do iOS 13, percebemos que chegou a 70% dos utilizadores de iPhone apenas em fevereiro de 2020, enquanto o iOS 14 chega aos 72% já em dezembro, 3 meses após ter sido disponibilizado.
Um dos fatores que pode ser apontado como determinante nesta taxa de adoção são as novidades introduzidas pelo iOS 14, como os widgets e a App Library. Muitos utilizadores fazem questão de experimentar novas funcionalidades, especialmente se estas tiverem o potencial para transformar a sua experiência de utilização de um dispositivo.
O gráfico em cima mostra ainda que apenas 10% dos utilizadores de smartphones de Cupertino usam versões anteriores ao iOS 13, algo que facilita a vida aos produtores, que podem assim concentrar-se em desenvolver as suas apps para as versões modernas do sistema operativo.
Números no iPad são diferentes
Já no que ao iPad diz respeito, os números são consideravelmente diferentes. 61% de todos os dispositivos têm o iPadOS 14 instalado, com 21% a correrem ainda iPadOS 13.
Esta diferença estará relacionada com o facto de funcionalidades como os widgets no ecrã inicial estarem apenas disponíveis no iPhone, para além de serem vendidos muitos mais iPhones do que iPads.
Editores 4gnews recomendam:
- iOS 14.3 traz finalmente o formato ProRAW aos iPhone 12
- Facebook ataca Apple em defesa dos pequenos negócios
- Apple: AirPods Pro Lite sem ANC chegam em 2021 com preço surpreendente!