Apple: headset AR/VR, novos MacBooks e sistema operativos vão ser revelados no WWDC

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Está já confirmado que de 5 a 9 de junho, a Apple vai realizar a sua conferência WWDC, na qual vai revelar os novos sistemas operativos para todo o seu portefólio de equipamentos.

Mas este ano, a empresa de Cupertino poderá surpreender os seus seguidores com outras novidades muito bem-vindas: o headset AR/VR e vários novos modelos de MacBooks.

WWDC 2023 pode trazer consigo uma mão-cheia de novos equipamentos

Imagem promocional da conferência WWDC da Apple
A Apple vai realizar a WWDC 2023 de 5 a 9 de junho Crédito@Apple

Se és um fã da Apple, reserva já na agenda a data da conferência WWDC que, este ano, decorre entre os dias 5 e 9 de junho. Como habitualmente, a empresa de Cupertino vai revelar os novos sistemas operativos para todos os seus equipamentos.

Mas parece que este ano, a conferência poderá ter mais surpresas reservadas. De acordo com o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, a Apple pode também apresentar o seu muito falado headset AR/VR e vários modelos de MacBooks.

Segundo o conhecido jornalista, nesta data podem ser revelados um novo MacBook Air de 15 polegadas, um MacBook Air atualizado com 13 polegadas, um MacBook Pro, versão base com 13 polegadas e ainda um iMac atualizado de 24 polegadas.

A mesma fonte avança que todos estes novos equipamentos de hardware podem ser colocados à venda ainda este ano ou logo no início de 2024.

No entanto, há que fazer uma ressalva. O conhecido jornalista afirma que estes novos modelos não vão ser equipados com processadores M3. Diz Gurman que os equipamentos vão ainda chegar alinhados com chips M2.

Alguns dos novos Macs estão já a passar pela fase de testes, especificamente o novo MacBook Air de 15 polegadas. Este portátil virá então com processador M2, juntamente com 8 GB de memória RAM.

Ainda de acordo com Mark Gurman, o ecrã do novo MacBook Air terá 15,3 polegadas e vai fornecer uma resolução semelhante à do MacBook Pro de 14 polegadas.

Quanto aos sistemas operativos, diz Mark Gurman que nesta edição da WWDC, a Apple vai revelar o iOS17, iPadOS17 e macOS14. Mas, sem dúvida alguma, os grandes destaques desta área vão ser a grande atualização do watchOS10 e o novo sistema operativo xrOS, concebido especialmente para o novo headset de realidade mista.

Ao longo das próximas semanas, é provável que Mark Gurman e outras fontes igualmente fiáveis comecem a revelar alguns dos novos recursos que todos estes sistemas operativos trazem consigo. Pelo menos, alguns rumores levantaram já um pouco o véu sobre o iOS 17 como podes ler neste artigo 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt