iOS 17: eis as novidades preparadas pela Apple para o software do iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será no dia 5 de junho que a Apple realizará o seu evento anual WWDC dedicado ao seu software. Uma dos destaques desse evento será a revelação do iOS 17, a mais recente versão do sistema operativo para o iPhone.

Nas últimas semanas, tem-se falado ligeiramente sobre as suas novidades, com muitas fontes a apontarem para uma atualização tímida. Mas agora temos um novo relatório que nos elucida para todas as novidades que, alegadamente, estão a ser preparadas para o iOS 17.

iOS 17 chega em breve muitas novidades para os iPhone compatíveis

Os dados são avançados pelo utilizador analyst941 na rede social Twitter. Numa sequência de publicações, esta fonte com limitado histórico fala sobre muito daquilo que a Apple prepara para o iOS 17.

Exclusive: Almost everything I know about what’s new in #iOS17.(A thread)

— 941 (@analyst941) 12 de abril de 2023

Uma das novidades deste sistema operativo será a ampliação das funcionalidades associadas à Dynamic Island. Pressionados pela equipa de marketing, os engenheiros de software da Apple deverão dar maior atenção a esta porção do ecrã do iPhone, tornando-a ainda mais apetecível.

O centro de controlo do iPhone passará por uma grande mudança com a atualização para o iOS 17. Continuamos sem saber concretamente o que irá mudar, mas tudo aponta para uma maior personalização deste agregado de atalhos nos smartphones Apple.

A pesquisa e Spotlight também receberão algumas novidades para aprimorar a sua utilidade. Temos uma referência aos "Active Widgets", o que indicia que a Apple incutirá mais funcionalidades nestes atalhos, por exemplo, botões ou controlos deslizantes que lhes darão ainda mais utilidade.

O ecrã sempre ligado ou Alway-On Display também será alvo de melhorias, porém, a fonte não especifica o que esperar neste ponto. Teremos ainda filtros para os modos de foco para ajustar as definições do iPhone consoante as circunstâncias.

A aplicação da câmara presente no iPhone receberá um novo layout em razão das atualizações esperadas para os iPhone 15. Não podemos esquecer um limar de arestas para os métodos de apresentação das notificações.

No que concerne à compatibilidade do iOS 17 com os iPhone, esta fonte afirma que todos os modelos que corram o iOS 16 serão atualizados para a nova versão. Isto significa que até os iPhone 8 deverão ser contemplados.

A apresentação oficial do iOS 17 acontecerá no arranque da WWDC 2023, ou seja, no dia 5 de junho. Já a sua versão final e estável será disponibilizada possivelmente em setembro, aquando da geração iPhone 15.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.