Asus ROG Ally pode chegar antes da data prevista

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus já deu a conhecer a sua primeira consola de jogos portátil que todos pensavam que só chegaria ao mercado no mês de outubro.

Mas depois de um anúncio da própria marca na rede social Twitter a confirmar a disponibilidade da nova ROG Ally a nível global, as vendas do modelo podem começar bastante mais cedo do que se esperava.

Asus anuncia que chegada de consola portátil ROG Ally pode estar para breve

The ROG Ally is set to release worldwide (and it may be sooner than you expect⏱)If you're in North America, sign up for notifications here👇https://t.co/ljc2GNN0UU#ROG #ROGALLY #playALLYourgames pic.twitter.com/G8i594xfyP

— ROG Global (@ASUS_ROG) 14 de abril de 2023

No passado dia 1 de abril, a Asus apresentou a sua primeira consola de jogos portátil, Rog Ally. Mas dada a data da sua apresentação, muito utilizadores pensaram que seria uma partida do Dia das Mentiras. No dia 3 de abril, a marca esclareceu todas as dúvidas, garantindo que o modelo existe e que será lançado no mercado.

Nessa altura, alguns rumores afirmaram que a consola de jogos poderia ser colocada à venda apenas em outubro deste ano. Mas a Asus veio agora a público dar boas notícias aos adeptos de gaming.

Na rede social Twitter, a marca anunciou que a ROG Ally será lançada a nível global e que poderá chegar mais cedo do que se esperava. A Asus foi mais longe e, na mesma publicação da rede social, deixa um link para que os utilizadores norte-americanos recebam notificações com as novidades do modelo portátil.

Infelizmente, a marca não avançou com qualquer tipo de informação sobre a data em que a consola chegará ao mercado, mas ao que tudo indica tal poderá acontecer antes do longínquo mês de outubro.

Consola de jogos portátil da Asus pode chegar com um preço a começar nos 649 dólares

Assim que a primeira consola de jogos portátil da Asus foi dada a conhecer, de imediato alguns rumores avançaram com o preço possível para este equipamento.

De acordo com as informações divulgadas, a ROG Ally pode chegar com um preço a começar nos 649 dólares para a variante com 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Já a variante com 1 TB deverá rondar os 889 dólares. Fazendo a conversão direta da moeda, estamos perante valores de 590 euros e 810 euros, aproximadamente.

Valores elevados, é certo, mas que podem ser justificados pelas especificações com que a nova consola chega. Ao que tudo indica, a ROG Ally chega equipada com um processador AMD Ryzen personalizado e a correr Windows 11.

Mais: poderá apresentar capacidade para suportar GPU externas para lidar com jogos mais exigentes, a nível de recursos.

Outras fontes avançam que a consola vai também integrar um ecrã tátil de sete polegadas com resolução Full HD e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt