Apple: esta poderá ser a maior novidade introduzida com o iOS 17

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Faltam sensivelmente dois meses para a apresentação oficial do iOS 17, porém, ainda muito pouco se sabe sobre as suas novidades. Todavia, o secretismo a envolver este sistema operativo vê-se agora diminuído com o mais recente rumor.

Uma vez mais, temos um membro dos fóruns da Macrumors a avançar com novidades acerca do software para o iPhone. De acordo com as suas previsões, o iOS 17 implementará uma grande revolução no centro de controlo do iPhone.

Centro de controlo do iPhone será alvo de uma profunda remodelação

Esta é a mesma fonte que previu corretamente a implementação da Dynamic Island nos iPhone 14 Pro, portanto, merece o nosso crédito. Agora, aponta aquela que poderá ser a mais importante novidade introduzida com o iOS 17.

iPhone

O centro de controlo do iPhone é o local onde o utilizador encontra atalhos para algumas das definições mais importantes do seu smartphone. Lá estão atalhos rápidos para o Wi-Fi, Bluetooth, brilho do ecrã, volume e mais.

Com efeito, este agregador de definições promete ser alvo de uma grande remodelação com o lançamento do iOS 17 para todos os iPhone compatíveis. Os contornos desta remodelação ainda estão por esclarecer.

Há, no entanto, quem acredite que esta remodelação trará uma maior personalização do centro de controlo do iPhone. Será ainda a primeira mudança digna desse nome dos últimos seis anos.

Esta será talvez a maior novidade do iOS 17, já que a mesma fonte afirma que esta atualização terá um grande foco no desempenho e estabilidade geral do sistema. Ou seja, novidades que não serão visíveis logo que ligues o teu iPhone.

Aliás, esta tem sido a tese apontada por várias outras fontes ligadas aos desígnios da Apple. Todos referem que o iOS 17 será uma atualização tímida, focando-se sobretudo no melhoramento do desempenho dos dispositivos suportados.

Todos os pormenores e novidades do iOS 17 serão esclarecidos com a sua apresentação no próximo dia 5 de junho. Nessa data arrancará a WWDC 2023 com a apresentação de todas as novidades do novo software para produtos Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.