Apple: iOS 17 não será compatível com estes modelos iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Anualmente a Apple apresenta uma nova versão dos seus sistemas operativos por ocasião da conferência WWDC. Um dos destaques da edição de 2023 será o iOS 17, software destinado aos milhões de iPhone´s ativos mundialmente.

O lançamento de uma nova versão significa que alguns modelos mais antigos dos smartphones Apple não serão compatíveis. Para 2023, temos já uma ideia de quais serão os modelos a ficarem de fora da lista de contemplados.

iOS 17 não será compatível com o iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Ao que tudo indica, o lançamento do iOS 17 implicará a perda de suporte para os iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Estes modelos foram apresentados em setembro de 2017, portanto, há já seis anos.

iOS 17 iPhone

Estes dados provêm de um artigo publicado pela MacRumors citando uma fonte anónima. Apesar de não especificar quem avança com esta informação, a publicação defende a sua credibilidade, afirmando ser uma das mais fiáveis acerca de futuras atualizações de software.

No que concerne ao iPadOS 17, a ser apresentado também em junho próximo, temos igualmente alguns modelos a ficarem de fora. Neste caso, as vítimas são o iPad Pro de 12,9" e 9,7" originais e a quinta geração do iPad. Equipamentos apresentados entre 2015 e 2017.

Esta lista, a ser verídica, confirma que a Apple deixará de atualizar produtos com seis ou mais anos. Ainda assim, honra o seu compromisso de um suporte de software mais prolongado que os seus principais rivais do universo Android.

Relativamente às novidades do iOS 17, ainda não temos muitos dados acerca daquilo que a Apple estará a preparar. A tecnológica americana tem conseguido manter o seu vindouro software longe dos olhares alheios.

Ainda assim, fontes como o analista Mark Gurman apontam para uma atualização incremental, com maior foco na estabilidade geral do sistema operativo. Ademais, promete cumprir com várias normas legais europeias, nomeadamente o suporte para lojas de aplicações alternativas à App Store.

Todas as novidades do iOS 17 e iPadOS 17 serão reveladas no dia 5 de junho. Será nessa data que a Apple fará a sua habitual apresentação pública com as novas versões do seu software, no âmbito da conferência WWDC 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.