Apple, Elon Musk e Bill Gates: contas de Twitter atacadas por hackers de Bitcoins!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

As contas de Twitter do Elon Musk (Tesla), Bill Gates (Microsoft) e da Apple foram temporariamente atacadas por hackers. O intuito foi espalhar um scam de Bitcoins, através de publicações enganosas em nome das famosas personalidades e empresa do mundo da tecnologia.

A mensagem contém a seguinte frase "estamos a devolver à comunidade. Apoiamos a Bitcoin e acreditamos que deves também! Todas as Bitcoin enviadas para este endereço serão devolvidas no dobro. Esta oferta só dura 30 minutos."

A publicação fraudulenta contém um link nocivo onde os dados do utilizador serão recolhidos e caso haja utilizadores ingénuos o suficiente para enviar Bitcoins, nunca mais as recuperarão, provavelmente.

Mais contas famosas foram afetadas

Entretanto, as contas de Twitter da Uber, Jeff Bezos, o CEO da Amazon e até mesmo do artista Kanye West foram comprometidas. Todas elas partilham a mesma mensagem, na esperança atrair utilizadores que caiam no esquema e enriqueçam os hackers através das criptomoedas.

O Twitter já tem conhecimento da situação e começou rapidamente a apagar as publicações fraudulentas. No entanto, as mesmas publicações continuam a "pingar" e a surgir nas contas mencionadas.

Entretanto, como as transações associadas ao Bitcoin são públicas, os hackers já arrecadaram cerca de 55 milhões de dólares em criptomoedas. Parece que infelizmente existem muitos utilizadores a cair no esquema.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gmail: Google revela o novo design da aplicação para smartphone e PC
  • Google Chrome nos computadores da Apple acabou de ficar melhor!
  • Apple iPhone 12: certificação chinesa mostra carregador que pode vir na caixa
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.