Apple diz adeus ao Facebook Lite na App Store!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Lite é uma versão do Facebook mais leve, criada para dispositivos com pouca memória e performance. Esta app é maioritariamente utilizada em dispositivos Android de gama de entrada, ou por utilizadores que não precisem das funções da app completa.

Contudo, a app também existe no iOS, mas não vai durar muito mais tempo. De acordo com utilizadores no Brasil, a app vai desaparecer do iOS, sendo descontinuada. Utilizadores receberam um aviso dentro da app, que os notifica a mudar para a aplicação principal.

Entretanto, a MacMagazine confirmou que app desapareceu por completo da Apple App Store. Utilizadores que ainda a tenham instalado ainda vão conseguir utilizá-la, mas não durante muito mais tempo.

Contudo, a app Messenger Lite ainda está disponível. Esta é a versão mais simples e mais leve do Facebook Messenger, que "corta" em algumas funções como as Chat Heads e o interface mais elaborado.

Facebook Lite foi removido por falta de utilização

De acordo com um porta-voz do Facebook, o Facebook Lite foi removido do iOS por falta de adopção por parte dos utilizadores. No iOS, poucos utilizadores instalaram o Facebook Lite, preferindo a app mais completa.

Verdade seja dita, até mesmo nos iPhones mais antigos, o Facebook Lite não é tão necessário como, digamos, num Android com 1 GB de RAM. Faz sentido que no iOS não haja tanta necessidade de haver uma versão Lite de uma app. Ainda assim, a app do Facebook é considerada desnecessariamente pesada.

Em perspetiva, o Facebook Lite no iOS "pesava" uns meros 8.7 MB. Já a versão total da app da rede social ocupa 244.7 MB, um exagero.

Editores 4gnews recomendam:

  • TikTok foi apanhado a evitar as proteções da Google para recolher dados dos utilizadores!
  • Google dá nova vida ao Android Auto com um regresso importante
  • Apple lança Apple Music em Beta com novas funcionalidades para desktop
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.