Antes de chegar ao produto final, as marcas produzem protótipos que servem para testar funcionalidades e design.
Agora acaba de ser revelada uma variante em cerâmica negra do Apple Watch Ultra que nunca vai ver a luz do dia.
Variante do Apple Watch Ultra descoberta no site da autoridade de comunicações dos EUA
Antes de ter chegado à versão final do Apple Watch Ultra, a empresa de Cupertino terá testado o modelo numa variante em cerâmica escura. O modelo, que não chegou a ser comercializado, foi agora descoberto no site da autoridade federal de comunicações (FCC) dos Estados Unidos da América.
Pelos vistos, a Apple terá considerado produzir o smartwatch com um acabamento negro em cerâmica, antes de se decidir pelo design que conhecemos com revestimento em titânio.
Na variante agora descoberta, o botão ação também não conta com recuo. Esta é uma diferença face à versão final do Apple Watch Ultra, atualmente comercializado.
De acordo com o site MacRumors, a cláusula de confidencialidade associada aos registos da autoridade norte-americana FCC terá expirado recentemente, o que originou a descoberta das imagens deste protótipo.
Recorde-se que antes do lançamento do Apple Watch Ultra 2, alguns rumores avançaram que o smartwatch podia chegar ao mercado com uma tonalidade mais escura. Tal não se concretizou, mas por esta notícia percebemos onde os rumores foram buscar a ideia.
Apple Watch Ultra
Ecrã: OLED de 1,92 polegadas
Autonomia: Até 36 horas em uso normal; até 60 horas em modo de baixo consumo
GPS: Sim, de dupla frequência
Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, NFC
Funções: Resistência à água de até 100 metros, resistência ao pó IP6X4, botão ação para acesso rápido a funções, bússola, indicador de profundidade para mergulho com garrafa, deteção de acidente e de queda
Editores 4gnews recomendam: