Apple confirma datas para a conferência WWDC 2022. Vem aí o iOS 16

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple revelou hoje aos meios de comunicação quando irá realizar a edição deste ano da conferência WWDC. Com efeito, o certame acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho e terá no iOS 16 uma das principais atrações.

Como é costume da Apple, esta conferência será vocacionada para os programadores das suas plataformas. O foco estará no anúncio dos novos sistemas operativos da empresa que acontecerá logo no dia 6.

WWDC 2022

WWDC 2022 acontece em junho em formato online

Desde 2020, ano em que a pandemia alastrou para o ocidente, que a Apple realiza os seus eventos longe do calor humano dos seus fãs. Com efeito, a edição deste ano será novamente em formato online, com uma apresentação previamente gravada.

Ainda assim, a empresa abrirá um espaço exclusivo no Apple Park para que alguns programadores e estudantes possam assistir às novidades. Como deves imaginar, esta será uma regalia ao alcance de poucos.

O evento deverá começar às 18 horas de Lisboa e terá transmissão nos canais oficias da Apple e no Youtube. Atempadamente serão distribuídas todas as ligações que permitirão assistir às novidades preparadas pela tecnológica americana.

Relativamente ao teor da WWDC 2022, o software voltará a ser o grande foco da Apple. Nesta ocasião serão reveladas todas as novidades para a próxima geração dos sistemas iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS.

Com efeito, o iOS 16 será uma das principais atrações da edição deste ano desta conferência. Ainda não temos grandes indicações do que esperar do novo sistema operativo, mas em breve deverão ser noticiados as principais novidades.

Uma vez mais, existem rumores de que a Apple possa apresentar algum hardware no evento. A expectativa recai sobretudo sobre o novo MacBook Air, mas há quem equacione a revelação do novo Mac Pro com Apple Silicon.

É importante sublinhar a fraca probabilidade de estes anúncios acontecerem neste evento. É mais provável que seja anunciado o novo processador M2 que deverá equipar produtos como o novo MacBook Air.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.