Apple compra app de meteorologia e encerra-a no Android!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação de meteorologia Dark Sky foi comprada pela Apple, o que normalmente não teria grande impacto nas lojas de aplicações. Contudo, a aplicação será encerrada para Android e Wear OS, o sistema operativo para smartwatches. A app será removida da Google Play Store em breve.

A app Dark Sky continuará a funcionar de forma normal para utilizadores que já a tenham instalada. Contudo, a partir do dia 1 de julho, a app deixará de funcionar em Android por completo. Subscritores que tenham pago a versão Premium serão reembolsados. Assim sendo, apenas utilizadores de iOS poderão usufruir da app.

A informação foi avançada no blog da própria app. A aplicação foi criada por programadores independentes e usufruiu de um sucesso moderado na Google Play Store. O blog também deixará de funcionar, mantendo-se apenas app na App Store.

Dark Sky é considerada das melhores apps do género para iOS

A Dark Sky já existe no iOS há mais tempo que o Android e reúne classificações extremamente positivas, sendo considerada uma das melhores para meteorologia no iOS. A sua própria interface é muito inspirada no iOS, sendo fácil e intuitiva em navegação.

A app oferece informações meteorológicas ao minuto e permite configurar vários fusos horários. A app entrou na Google Play Store em 2016 mas de acordo com estas novas medidas, irá desaparecer do universo Android para sempre.

Alternativas ao Dark Sky para Android

Caso sejas utilizador do Dark Sky no Android ou queiras recomendações de apps de meteorologia, aqui tens algumas sugestões:

AccuWeather é uma das apps mais antigas e famosas na Google Play Store. Apesar de conter alguns anúncios, oferece informações ao minuto e em diferentes localizações. É simplesmente das melhores opções disponíveis.

TodayWeather é uma app com um design mais minimalista que deverá agradar aos utilizadores mais básicos. O foco desta app, além dos resultados do tempo é uma interface simples e bastante atraente, algo inspirada no iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai pagar ordenados na totalidade aos funcionários no Vale do Silício
  • Huawei que colocar as apps da Google na sua loja de aplicações
  • CEO da OnePlus confirma algumas especificações dos OnePlus 8
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.