Conhecido analista prevê chegada do Apple Car entre 2023 e 2025

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que se fala que o Apple Car poderá ser um dos próximos produtos da empresa de Cupertino. A ideia da Apple construir um carro não é propriamente nova nem descabida.

A fabricante americana tem patentes que são destinada a automóveis. Acredita-se então que o próximo passo da empresa mais valiosa do mundo passará pela indústria automóvel.

Vê ainda: Contactos Google: Faz o download da nova versão para o teu Android aqui

O conhecido analista Ming-Chi Kuo, que já se viu correto inúmeras vezes face aos produtos da empresa de Cupertino, referiu que a Apple está a preparar um automóvel e que a apresentação do produto acontecerá entre 2023 e 2025.

Ainda falta muito tempo para que tal venha a acontecer, contudo, se este carro realmente for um futuro produto tenho a certeza absoluta que a empresa americana não conseguirá guardar este segredo até à data de apresentação.

Apple Car deverá ser munido com produtos e serviços exclusivos da empresa americana

Ming-Chi Kuo referiu que o mercado automóvel está neste momento como o setor mobile estava há 10 anos. Ou seja, está em fase embrionária (a nível tecnológico) e precisa de uma empresa como a de Tim Cook. Uma empresa que consiga conciliar a qualidade de hardware, software e serviços num só produto. Algo que a Tesla está a fazer aos poucos.

Se o Apple Car realmente chegar a ser apresentado a empresa americana apenas se terá de preocupar mais seriamente no fabrico do produto. Isto porque o software e serviços estão seriamente preparados para tal inovação.

Fala-se que o investimento em realidade aumentada da Apple é também vista com bons olhos para este setor. Ainda há pouco vimos uma patente que nos mostrava o pára-brisas implementado com Realidade Aumentada.

Ming-Chi Kuo refere que " Esperamos que o Apple Car, que provavelmente será lançado entre 2023 e 2025, seja o próximo produto estrela da empresa. As razões para isso são as seguintes:

(1) Exigências de substituição potencialmente enormes estão a surgir no setor automóvel porque estão a ser redefinidas pelas novas tecnologias. O caso foi o mesmo do setor de smartphones há 10 anos;

(2) as principais vantagens tecnológicas da Apple (por exemplo, Realidade Aumentada) redefinirão o Apple Car dos produtos de seus concorrentes;

(3) O serviço da Apple crescerá significativamente entrando no imenso mercado de financiamento de carros, e

(4) a Apple pode fazer uma melhor integração de hardware, software e serviço do que os concorrentes atuais no setor de eletrônicos de consumo e potenciais concorrentes no setor automóvel." - Ming-Chi Kuo

Caso tal se venha a acontecer parece que a 4gnews terá mais uma razão para começar a escrever mais seriamente sobre automóveis.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Pad 4 está a menos de 200€ (Promocode com stock limitado)

Samsung Galaxy Note 10 chegará ao mercado em 2019

AirPower: Prepara-te para um carregador sem fios caro… muito caro

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.