Apple Car? Carro elétrico deve chegar mais tarde que o esperado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como a 4gnews noticiou, na última semana ressurgiram os rumores sobre o lançamento do tão falado Apple Car (Project Titan). A Reuters admitiu mesmo que esse veículo elétrico poderia iniciar a sua produção até 2024.

O conhecido analista Ming-Chi Kuo veio agora a público pôr “água na fervura” em relação a este assunto. Segundo esta fonte, o mercado está “muito otimista” em relação ao Apple Car.

Realisticamente, o Apple Car não vai chegar antes de 2028

Para o analista, só poderemos colocar os olhos em cima deste veículo elétrico, na melhor da hipóteses, em 2025. Analisando de maneira mais realista, tal não vai acontecer antes de 2028. Recorde-se que, segundo as fontes, a Apple está a desenvolver uma nova mistura química para as suas baterias recorrendo ao LFP (Fosfato de Lítio e Ferro).

Tal como refere o 9to5Mac, Ming-Chi Kuo previu no passado que o Apple Car seria lançado entre 2023 e 2025. Mesmo que o desenvolvimento comece já no próximo ano, demoraremos vários anos até poder ver um lançamento concreto.

Para o analista, existem três grandes problemas quanto ao Apple Car. Em primeiro lugar é a incerteza quanto à sua data de lançamento. Depois é a incerteza quanto aos seus fornecedores e possíveis especificações. Além disso, é também arriscado prever quão competitiva pode a Apple ser neste segmento de mercado.

Conhecendo a Apple como conhecemos, os padrões de qualidade são elevados. E só depois de tudo muito bem delineado poderemos ver o desejado veículo elétrico a ser sequer confirmado. Parece que, por enquanto, não há nada a fazer a não ser esperar, por quem tanto deseja ver este novo ‘player’ no setor automóvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atenção Tesla: Apple Car vai revolucionar tecnologia de baterias!
  • Experimenta os Apple AirPods Max a partir de casa com este vídeo
  • Deixa o sutiã em casa! esta é a caixa de transporte perfeita para os Apple AirPods Max
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.