Publicidade da Apple critica as aplicações Android da Google Play Store

Filipe Alves

Publicidade da Apple critica as aplicações Android da Google Play StoreA Apple conseguiu em apenas 16 segundos dizimar as aplicações Android da Google Play Store. A empresa de Cupertino voltou com as publicidades "Troca para o iPhone" como campanha para os novos iPhone 8 e X e tenho de admitir que são das mais interessantes que já vi.

Claro que não podemos comparar à publicidade de "Mac vs PC" dos anos 2000, contudo, em 16 segundos a empresa de Cupertino consegue passar uma mensagem quase sempre provocativa face à concorrência.

Vê ainda: Samsung apresenta lucros recorde no primeiro trimestre de 2018

Vamos falar de coisas sérias, os terminais da Apple não são perfeitos, porém, a sua Apple App Store é bem mais limpa que a Google Play Store do Android. As aplicações passam um rigoroso teste de qualidade onde são passadas a pente fino.

Na Google Play Store o processo não é propriamente o mesmo. Mandar uma App ou uma atualização para a loja de aplicações da Google é feito em horas em vez de dias. Isto significa que a possibilidade de um malware passar despercebido é grande.

Apple deu garfada nos problemas óbvios das aplicações Android na Google Play Store

Podemos falar ainda da qualidade das aplicações. Infelizmente para introduzires uma aplicação na Google Play Store a App não precisa de ter uma qualidade sublime. Na Apple as coisas são também diferentes neste aspeto. A aplicação pode não valer nada, contudo, tem de seguir o padrão de design das aplicações da App Store.

Por isso é que a empresa de Cupertino atacou a Google Play Store e as aplicações Android na nova publicidade. E não me digam que a publicidade é destinada à Microsoft. Duvido que o Windows Mobile tenha tantas aplicações quanto as que mostram em cima da prateleira. (outch)

Aliás, uma das "dicas" mais interessantes é a falta de consistência nos ícones do Android. Repara como do lado do Android os ícones são todos diferentes e na Apple Store são consistentes.

A publicidade mostra uma utilizadora a pegar numa aplicação e a App simplesmente a explodir nas suas mãos. Isto pode querer dizer muita coisa, porém, tiremos a lição que a Apple nos quer dizer "As nossas apps são melhores que as deles".

Vou-te deixar com mais vídeos de "Troca para iPhone" nos vídeos abaixo. Sejas utilizador Apple ou Android, tenho a certeza que gostarás da ironia do departamento do marketing da empresa de Cupertino.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Tasks chegou por fim ao Android e iOS da Apple

Motorola quer vender 30 milhões de exemplares dos Motorola Moto G6

Xiaomi Mi 6X vs Nokia 7 Plus – 2 opções igualmente válidas em Portugal?

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.