Publicidade da Apple critica as aplicações Android da Google Play Store

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple conseguiu em apenas 16 segundos dizimar as aplicações Android da Google Play Store. A empresa de Cupertino voltou com as publicidades "Troca para o iPhone" como campanha para os novos iPhone 8 e X e tenho de admitir que são das mais interessantes que já vi.

Claro que não podemos comparar à publicidade de "Mac vs PC" dos anos 2000, contudo, em 16 segundos a empresa de Cupertino consegue passar uma mensagem quase sempre provocativa face à concorrência.

Vê ainda: Samsung apresenta lucros recorde no primeiro trimestre de 2018

Vamos falar de coisas sérias, os terminais da Apple não são perfeitos, porém, a sua Apple App Store é bem mais limpa que a Google Play Store do Android. As aplicações passam um rigoroso teste de qualidade onde são passadas a pente fino.

Na Google Play Store o processo não é propriamente o mesmo. Mandar uma App ou uma atualização para a loja de aplicações da Google é feito em horas em vez de dias. Isto significa que a possibilidade de um malware passar despercebido é grande.

Apple deu garfada nos problemas óbvios das aplicações Android na Google Play Store

Podemos falar ainda da qualidade das aplicações. Infelizmente para introduzires uma aplicação na Google Play Store a App não precisa de ter uma qualidade sublime. Na Apple as coisas são também diferentes neste aspeto. A aplicação pode não valer nada, contudo, tem de seguir o padrão de design das aplicações da App Store.

Por isso é que a empresa de Cupertino atacou a Google Play Store e as aplicações Android na nova publicidade. E não me digam que a publicidade é destinada à Microsoft. Duvido que o Windows Mobile tenha tantas aplicações quanto as que mostram em cima da prateleira. (outch)

Aliás, uma das "dicas" mais interessantes é a falta de consistência nos ícones do Android. Repara como do lado do Android os ícones são todos diferentes e na Apple Store são consistentes.

A publicidade mostra uma utilizadora a pegar numa aplicação e a App simplesmente a explodir nas suas mãos. Isto pode querer dizer muita coisa, porém, tiremos a lição que a Apple nos quer dizer "As nossas apps são melhores que as deles".

Vou-te deixar com mais vídeos de "Troca para iPhone" nos vídeos abaixo. Sejas utilizador Apple ou Android, tenho a certeza que gostarás da ironia do departamento do marketing da empresa de Cupertino.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gpple

Motorola quer vender 30 milhões de exemplares dos Motorola Moto G6

Xiaomi Mi 6X vs Nokia 7 Plus – 2 opções igualmente válidas em Portugal?

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.