Conforme avança o Apple Insider, os próximos AirPods da Apple podem conter uma tecnologia interessante para a audição. Trata-se de transmissão de som por condução óssea. Este seria o próximo passo na tecnologia de cancelamento de ruído, para isolar o utilizador de sons exteriores.
A audição por condução óssea faz uso de um processador de som que os converte em vibrações. Essas vibrações são então transmitidas através do crânio, diretamente para o ouvido. É o mesmo sistema utilizado em aparelhos auditivos, pois ignora qualquer problema no ouvido, utilizando os canais naturais do corpo humano.
Contudo, esse sistema iria mudar drasticamente o design dos AirPods. Para que a condução óssea seja bem sucedida, são necessários alguns componentes transmissores de som e ar, conforme mostra a imagem da patente.
Assim sendo, caso a Apple realmente lance uns AirPods com esta tecnologia, o design deverá ser diferente dos AirPods tradicionais. Por outro lado, talvez a Apple consiga trabalhar a tecnologia de forma a condensá-la no conhecido formato dos seus auriculares True Wireless.
AirPods continuam a ser os auriculares True Wireless mais vendidos do mundo
Seja com ou sem condução óssea, os AirPods continuam a ser o acessório mais vendido da Apple, bem como os auriculares True Wireless mais vendidos do mercado. O seu preço não impede que os utilizadores o comprem, principalmente utilizadores de outros produtos da Apple.
É esperado que a Apple lance uma nova versão dos AirPods Pro em 2021 ou 2022, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo. Em todo o caso, este ano não deveremos ver novidades de auriculares por parte da marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Tens um Google Chromecast e usas Spotify? Chegou a funcionalidade que tanto esperavas!
- Spotify continua a crescer de forma saudável. Apple Music "come poeira"
- Qualcomm lança carregamento rápido com tempos impressionantes para todos