Apple AirPods Pro 2 são os novos auriculares Bluetooth TWS para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Tim Cook abriu as "hostilidades" com um discurso de boas-vindas no exterior do Apple Park, na Califórnia. O CEO da gigante de Cupertino definiu logo a tónica do evento - apresentar três novos produtos - o iPhone, AirPods e Apple Wach.

Em primeiro lugar ficamos a conhecer os novos auriculares Bluetooth TWS da gigante norte-americana, os Apple AirPods Pro 2. "Algo que apenas a Apple consegue fazer", a integração perfeita entre os vários produtos da empresa e respetivas capacidades com o intuito de melhorar a vida das pessoas.

Chegaram os novos auriculares Apple AirPods Pro 2 - "os AirPods mais avançados"

Apple AirPods Pro 2.

Os AirPods Pro 2 trazem o novo processador H2 com melhor desempenho geral dos auriculares. Temos também melhores drivers, com mais detalhes e claridade em todos os espectros sonoros suportados, com a promessa de um novo nível de qualidade.

O Áudio Espacial também foi alvo de melhorias, graças aos AirPods Pro 2. Graças ao iOS 16 poderemos criar Perfis pessoais para o Áudio Espacial, prometendo a experiência de audição mais personalizada até ao momento, com ajustes personalizados.

Melhorias na qualidade de áudio e o dobro do cancelamento ativo do ruído (ANC)

Apple AirPods Pro 2.

Temos também melhorias para o ANC, o Active Noise Cancelation ou Cancelamento Ativo do Ruído. Aqui, graças ao novo processador H2, temos até o dobro do cancelamento do ruído ambiente. É um forte salto incremental num dos melhores atributos destes auriculares Bluetooth TWS.

Temos um novo tamanho - XS - para as pontas dos AirPods Pro 2

Apple AirPods Pro 2.

Em simultâneo, temos também um quarto tamanho para as pontas de silicone - XS. Este método de bloqueio do ruído passivo traz agora mais uma opção de configuração para um ajuste perfeito com os Apple AirPods Pro 2.

Os sensores, na haste, estão presentes na sua localização conveniente. Agora, podemos também ajustar o volume com um deslize para cima, ou para baixo para aumentar, ou diminuir o volume da reprodução de áudio.

Autonomia com sérias melhorias - até 6 horas ou 30 horas (com a caixa)

Apple AirPods Pro 2.

Maior autonomia de bateria - até 6 horas de áudio. É um incremento de 33%, são sérias melhorias. Ademais, com recurso à caixa temos até 30 horas de reprodução de música, de acordo com os valores anunciados pela gigante de Cupertino.

Para além disso, a caixa e cada um dos auriculares pode ser descoberto com o sistema Find My para podermos encontrar os nossos auriculares perdidos.

Aliás, própria caixa de transporte e carregamento tem agora um altifalante. Este será usado para emitir vários alertas, de ligação, bateria baixa, conexão efetuada entre outras situações de relevo.

Por fim, os novos Apple AirPods Pro 2 chegam às lojas em setembro de 2022, com o preço a ser anunciado em breve para Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.