Apple AirPods Pro 2 não trarão uma novidade muito desejada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos AirPods Pro 2 deverão ser um dos produtos anunciados no próximo evento de setembro da Apple. Esta será a tão desejada atualização para um dos produtos de maior sucesso da tecnológica americana.

Infelizmente, há uma novidade que ainda não deverá fazer a sua estreia na nova geração de auriculares da Apple. Segundo Ming-Chi Kuo, não serão os AirPods Pro 2 a estrear a entrada USB-C nesta gama de produtos.

I predict Apple will launch USB-C-capable charging cases for all AirPods models in 2023. However, the charging case of the new AirPods Pro 2 launched in 2H22 may still support Lightning.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 9 de agosto de 2022

AirPods 2 Pro continuarão a utilizar a entrada Lightning para carregamento

Através do Twitter, o conceituado analista Ming-Chi Kuo aponta que os novos AirPods Pro 2 chegarão com a tradicional entrada Lightning. Apesar de algumas previsões contrárias, ainda não será este ano que os auriculares da Apple migrarão para o USB-C.

Essa transição acontecerá em 2023, segundo as indicações dadas agora por Ming-Chi Kuo. Uma mudança que deverá afetar todos os auriculares que a Apple desvendará no próximo ano.

O analista afirma que os novos auriculares de topo da Apple serão lançados na segunda metade de 2022. Um calendário que reforça a convicção de que este produto será uma das principais atrações do próximo evento da gigante americana.

Infelizmente, tanto os iPhone 14 como os novos AirPods Pro 2 continuarão a usar a entrada Lightning para efeitos de carregamento. Já a tão desejada transição para o USB-C deverá acontecer em 2023 em ambos os produtos.

Não é a primeira vez que especula que também a linha AirPods adotará a entrada USB-C. Isto resultará da legislação europeia que obriga ao uso de um padrão no carregamento de dispositivos eletrónicos, tendo o sido o USB-C eleito como padrão.

Os novos AirPods Pro 2 trarão novidades em outros departamentos também muito importantes. Conforme é avançado, o novo modelo utilizará o chip H1 que oferecerá melhor qualidade de som e ainda melhor cancelamento de ruído ativo.

Temos ainda o suporte para áudio sem perdas de qualidade, novos sensores para monitorização de atividade física ou uma melhor deteção do ouvido. Nota ainda para um novo estojo que emitirá som para que nunca percas os teus AirPods Pro 2.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.