Apple AirPods Pro 2 com entrada USB-C chegarão ainda em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será este ano que a Apple começará a implementar a entrada USB-C nos seus produtos. Todos os rumores indicam que os iPhone 15 serão os primeiros smartphones vítimas desta mudança, mas parece que os AirPods Pro 2 também terão tratamento semelhante.

A tese foi levantada recentemente pelo conceituado analista Ming-Chi Kuo através da rede social Twitter. Conforme o seu testemunho, uma nova versão dos AirPods Pro 2 com entrada USB-C será lançada em breve.

I think this is likely the USB-C version of the AirPods Pro 2, with mass shipments expected in 2Q23-3Q23. By the way, Apple currently appears to have no plans for USB-C versions of the AirPods 2 & 3.我覺得這應該是AirPods Pro… https://t.co/aWKJvGh1lW

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 24 de março de 2023

Apple vai refrescar os AirPods Pro 2 com um estojo com entrada USB-C

Para que estiver um pouco confuso com esta notícia, importa clarificar que os AirPods Pro 2 já estão disponíveis para compra. Em boa verdade, foram apresentados pela Apple em setembro passado e chegaram com um estojo de carregamento com entrada LIghtning.

Agora, conforme aponta Ming-Chi Kuo, a tecnológica norte-americana prepara o lançamento de uma nova versão destes auriculares. A diferença face àquela que conhecemos no final de 2022 estará na presença de uma entrada USB-C no seu estojo.

A evidência que suporta esta alegação foi encontrada no código fonte do iOS 16.4. Ademais, é mencionado que o envio em massa desta nova versão dos AirPods Pro 2 começará no segundo trimestre deste ano.

Considerando este calendário, esta versão dos auriculares de topo da Apple poderá ser desvendada no seu evento de primavera. Outra possibilidade é uma revelação mais recatada através de um simples comunicado à imprensa.

Perante estas informações, tudo indica que a única diferença para o modelo apresentado em 2022 será a implementação da entrada USB-C na caixa. Tudo o resto deverá manter-se inalterado, quer nos auriculares, quer no respetivo estojo de carregamento.

Parece pouco provável que a Apple leve a cabo esta mudança apenas com a venda de um novo estojo de carregamento com USB-C. Ou seja, quem desejar beneficiar desta interface de carregamento, muito provavelmente terá de comprar uns AirPods Pro 2 novos.

Para finalizar, Ming-Chi Kuo afirma que estes serão os únicos AirPods a migrar para a entrada USB-C em 2023. Portanto, não se vislumbra o lançamento de uma atualização similar para os AirPods 2 e AirPods 3.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.