Huawei FreeBuds Pro 2+ chegam com atributos únicos no mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter apresentado os novos FreeBuds 5 com o seu design original em gota de água, a Huawei revelou outra novidade nos auscultadores igualmente original.

Os novos FreeBuds Pro 2+ são os primeiros do mercado a integrar a capacidade de medir a temperatura e monitorizar o batimento cardíaco.

Huwei FreeBuds Pro 2+ medem a temperatura e monitorizam a frequência cardíaca

Imagem base de carregamento de FreeBuds Pro 2+
Crédito@Huawei

A Huawei está a apostar na inovação para conquistar um lugar “mais ao sol” no mercado da eletrónica de consumo. Depois de ter revelado os FreeBuds 5 que se caracterizam pelo seu design original em forma de gota de água, houve tempo para revelar mais uma surpresa.

Os novos auscultadores FreeBuds Pro 2+ chegam também para inovar este segmento, sendo os primeiros a incluírem as funcionalidades de medição de temperatura e monitorização de frequência cardíaca.

Imagem auricular FreeBuds Pro 2+
Crédito@Huawei

De acordo com a marca a integração de novos sensores para estes recursos não aumentou significativamente o peso de cada auricular, uma vez que foram apenas acrescentados 0,2 gramas. Cada auricular deste modelo pesa 6,3 gramas.

A marca chinesa explicou também que para a monitorização de frequência cardíaca foi integrado um sensor duplo infravermelho e verde que permite fornecer dados mais precisos que os sensores óticos, habitualmente integrados na tecnologia wearable.

Por sua vez, o sensor de temperatura recorre a uma arquitetura de medição tridimensional que deteta e avalia a temperatura do canal auditivo e da pele da orelha e também da zona lateral desta.

Os dados recolhidos destes três pontos são depois conjugados por um algoritmo que fornece informação mais precisa.

Imagem auscultadores FreeBuds Pro 2+
Crédito@Huawei

Já no que respeita às especificações para o som, os novos FreeBuds Pro 2+ fornecem suporte para L2HC e áudio de alta definição LDACTM. Estão também equipados com cancelamento dinâmico de ruído ANC 2.0, assente numa matriz estéreo de três microfones com profundidade máxima de redução de até 47 decibéis.

Os auscultadores contam ainda com áudio espacial baseado num mecanismo de renderização de campo de som desenvolvido pela própria Huawei que permite aos utilizadores escolher um de entre três disponíveis: concerto, teatro ou cinema.

Para já, não há ainda informação sobre a sua disponibilidade global ou preço com que chegará ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt