Apple adia funcionalidade muito aguardada no iPhone e Apple Watch

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS 15 chegou, na sua versão final, aos iPhone compatíveis no final do mês de setembro. Mas nem todas as novidades previamente anunciadas na WWDC chegaram aos utilizadores aquando da desta versão do sistema operativo.

Uma dessas novas funcionalidades versava a introdução oficial de cartões de identificação na app Carteira (Wallet). Estava prevista para chegar até ao final de 2021, mas esse prazo foi adiado pela Apple.

Cartões de identificação só chegam ao iPhone no início de 2022

Numa descoberta feita pelo MacRumors, pode notar-se que o site oficial do iOS 15 foi atualizado. E se antes a funcionalidade estava prevista para chegar no “final de 2021”, a nova descrição refere que chega no “início de 2022”.

Apple

Esta funcionalidade vai permitir que os utilizadores de países selecionados possam adicionar à Carteira versões digitais dos seus documentos de identificação. Isto significa que será possível ter na carteira documentos equivalentes ao cartão de cidadão ou carta de condução, como temos atualmente os cartões de débito ou crédito.

Assim que for lançada, esta novidade só será válida em determinados aeroportos e regiões dos Estados Unidos. Aí os utilizadores poderão passar a usar o iPhone ou Apple Watch para apresentarem a sua identificação.

Esta funcionalidade chega assim no início de 2022, sendo que a Apple não especifica a data. Entretanto a tecnológica de Cupertino já se encontra a testar o iOS 15.2, que ainda não chegará com esta novidade na sua versão final.

À semelhança do que aconteceu com os pagamentos, esperemos que esta novidade também se possa democratizar e chegar a muitos outros locais para facilitar a apresentação de identificação.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.