OnePlus 10 Pro será um dos melhores smartphones de 2022 com estas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A publicação 91Mobiles, em parceria com Steve Hemmerstoffer (OnLeaks) já revelaram a lista completa de especificações do OnePlus 10 Pro. Embora pareça ser ainda cedo para a revelação destes detalhes, há razões para tal acontecer.

Segundo alguns rumores, a OnePlus poderá lançar o seu topo de gama para 2022 já no início do ano, mas apenas na China. Os restantes mercados terão de esperar, pelo menos, até março para poderem adquirir este equipamento.

OnePlus 10 Pro aponta aos Galaxy S22 e Xiaomi 12

Após a divulgação dos primeiros renders do alegado OnePlus 10 Pro, surge agora uma listagem que descrimina as especificações deste topo de gama Android. Sem surpresa, vemos que o vindouro modelo será uma evolução incremental face ao OnePlus 9 Pro.

Em primeiro lugar, é expectável que o OnePlus 10 Pro chegue com um ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução Quad-HD+. Terá a mesma taxa de atualização variável de 120 Hz, tal como aconteceu com o OnePlus 9 Pro.

O seu processador será o próximo SoC topo de gama da Qualcomm, cuja designação ainda está por esclarecer. Este componente será apoiado por 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Ainda na parte frontal do OnePlus 10 Pro encontraremos uma câmara com resolução de 32 MP. Embora não tenham sido revelados pormenores adicionais, espera-se que esta esteja novamente alojada num pequeno orifício.

Já na traseira teremos uma configuração semelhante à do OnePlus 9 Pro, menos o seu sensor monocromático. Com efeito, espera-se uma lente principal de 48 MP, uma grande angular de 50 MP e uma telefoto de 8 MP com o selo da Hasselblad.

Para manter tudo a funcionar, será utilizada uma generosa bateria de 5000 mAh com carregamento rápido a 125 W. De referir ainda a presença de certificação IP68 para resistência à água e poeiras.

Este lote de especificações fará do OnePlus 10 Pro um dos melhores smartphones Android em 2022. Terá, no entanto, a feroz concorrência dos Samsung Galaxy S22 e Xiaomi 12 que também chegarão ao mercado nos primeiros meses do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro pode desiludir os mais exigentes com um pormenor
  • Xiaomi 12: foi divulgado o alinhamento da sua câmara traseira
  • Android: números oficiais revelam o seu grande problema
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.